segunda-feira, 21 de maio de 2018

Caminhada contra abuso e exploração sexual de menor em Itabuna

Caminhada contra abuso e exploração sexual de menor reúne centenas de pessoas em Itabuna

Para marcar o 18 de maio, Dia D da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna realizou uma grande caminhada na avenida Cinquentenário. A ação reuniu centenas de pessoas, dentre assistentes sociais e técnicos da SAS, profissionais da educação e membros da sociedade civil organizada.

Presente na caminhada, a titular da SAS, Sandra Neilma, destacou que a ação ocorreu após uma semana de mobilização onde foram realizadas panfletagens nas rodovias que cortam a cidade e campanhas em escolas. Segundo a secretária, a abordagem do tema direcionada aos profissionais que trabalham nas escolas é fundamental no sentido de identificar esse tipo de crime, uma vez que a criança e o adolescente que sofrem esse abuso demonstram sinais. "Nosso objetivo é que a população esteja atenta e denuncie através do Disque 100", comenta.

Ao agradecer o apoio de todos os órgãos e pessoas engajadas no evento, a secretária Sandra Neilma reforçou o alerta para que a população lute contra essa violação de direitos. “Muitas vezes essa modalidade de abuso ocorre de forma silenciosa e fica difícil identificar e punir o agressor e por isso precisamos conscientizar as pessoas para que perceba práticas dessa natureza e possa denunciar, fortalecendo essa rede de proteção às crianças e adolescentes”.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial de Média Complexidade da SAS, Rosana Bandeira, enfatizou que é dever de todos defender as crianças e adolescentes. “Precisamos caminhar juntos com a comunidade, com a sociedade civil e todos os órgãos de defesa da criança e do adolescente para garantir esse direito e para fortalecer essa luta”, destacou Rosana Bandeira, que afirmando que as ações de conscientização terão continuidade durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...