quinta-feira, 5 de abril de 2018

Secretária de Assistência Social acompanha obras do Residencial Itapoan

A secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, visitou, nesta quarta-feira (04), as obras de construção do Residencial Itapoan, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, vinculado ao PAC do Governo Federal. Com obras em estágio avançado, o residencial possui 748 apartamentos e tem previsão de entrega para o mês de novembro, próximo. Além da secretária, estiveram presentes representantes da equipe técnica da SAS e o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Alberto Catarino Neto.

Para o empreendimento Itapoan, a SAS informa não serão abertas inscrições via internet, sendo contempladas, dessa forma, as famílias já cadastradas nas áreas de abrangência do PAC, que atendem a uma demanda específica, identificada previamente para ocupar essas unidades. Segundo a secretária Sandra Neilma, as famílias beneficiadas compreendem moradores de sete bairros da cidade que convivem em áreas de risco: Bananeira, Lomanto, Santa Catarina, Nova Itabuna, Maria Matos (Rua de Palha), Sinval Palmeira e Jorge Amado.


“A finalidade dessa obra é contemplar a população ribeirinha que sofre, principalmente, em períodos chuvosos, por conta de alagamentos ou proximidade a encostas”, comenta a secretária, destacando que com a entrega do condomínio Itapoan, será possível solucionar essas questões.

Sobre a assistência prestada às famílias que irão ocupar o residencial, Sandra Neilma lembra que a SAS estará “acompanhando todos os moradores mesmo após a entrega das unidades, através do projeto social que terá continuidade e através de toda a equipe multidisciplinar do CRAS CEU (bairro Urbis IV)”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz caminhada em defesa das crianças

  Prefeitura de Itabuna realiza caminhada de conscientização do Maio Amarelo Chega de abuso sexual de crianças e adolescentes! A frase marca...