quinta-feira, 15 de março de 2018

Superação da violência entra no foco do Legislativo itabunense



Tema da Campanha da Fraternidade – ação da Igreja Católica – a superação da violência motivou sessão especial do Legislativo nessa terça, 13, a pedido de Antônio Cavalcante (MDB). O bispo itabunense Dom Carlos Alberto dos Santos ressaltou que o combate deve abarcar tanto a violência física (homicídios, roubos, etc.) quanto a simbólica (corrupção, por exemplo).

O advogado Davi Pedreira, da Pastoral Carcerária, recordou que a CF 2018 unificou a sociedade já que “a insegurança incomoda a todos”. Ele destacou que negros desempregados e mulheres são bastante afetados pela violência em Itabuna. Pedreira criticou o número de presos provisórios – cerca de 650. “Parte deles acabarão inocentados pela Justiça após anos de prisão”, frisou.


Como solução para o enfrentamento da violência em Itabuna foram apontadas políticas de educação integral, geração de empregos e atividades esportivas como soluções para. Ronaldão (PMN) e Pastor Francisco (PRB) acrescentaram que a família também é um importante mecanismo social para vencer o aliciamento de crianças e jovens feito pelo tráfico de drogas.

Autoridades militares – tenente Edísio Peixoto (15º Batalhão) e o subtenente Alvino Alves Filho (Polícia Rodoviária Estadual) – e religiosas (padres da Diocese) também participaram da sessão, bem como o presidente da CDL, Carlos Leahy e o conselheiro tutelar Robenilson Torres.

Foco contra a violência   

No início de março, onze vereadores de Itabuna reuniram-se em Salvador com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. No foco contra a violência em Itabuna, os vereadores sugeriram videomonitoramento, fortalecimento de rondas em bairros e escolas além da implantação do Esquadrão de Motociclistas Águia.

foto: Pedro Augusto Benevides


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...