segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ibicaraí conquista 1º lugar com ações desenvolvidas no Programa Despertar

O município de Ibicaraí participou na última quinta-feira, 7, da cerimônia de premiação do programa Despertar/FAEB/SENAR, que aconteceu no Hotel Palace, em Feira de Santana. Na oportunidade, os municípios concorreram em três modalidades, o melhor agente Despertar, a melhor experiência pedagógica e o melhor portfólio. Ibicaraí foi premiado em duas, levando 1º lugar e 3º lugar.

O professor e coordenador Roberto Sena foi premiado como melhor portfólio e levou o 1º lugar. O aluno da Escola Municipal Lino Francisco, de Jacarandá, Wesley Oliveira, foi premiado em 3º lugar na categoria melhor agente Despertar. Segundo Roberto, Ibicaraí concorreu pela primeira vez e disputou com outros 5 municípios que fazem parte do núcleo. “Na minha categoria, foram analisadas as atividades que foram apresentadas nos portfólios, com ações do programa desenvolvidas na cidade no ano de 2017”.


A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, explicou que o Programa foi promovido no município e teve todo o apoio do prefeito Lula Brandão para que fosse executado, com a finalidade de promover e melhorar a educação no campo. “O Programa atende aos alunos da Educação no Campo, do infantil ao 9º ano do ensino fundamental, fomentando a Educação Socioambiental com temas como meio ambiente, ética, saúde, cidadania e diversidade cultural. Dessa forma, o Despertar prepara crianças e jovens do campo, preparando-os para o exercício da cidadania”.

Da - Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...