segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Decoração natalina dá um novo tom ao comércio de Ilhéus

 
A instalação da decoração natalina e de uma iluminação especial nas áreas centrais de Ilhéus deu, definitivamente, um novo clima ao comércio local. Neste final de semana a Prefeitura Municipal realizou o serviço de instalação, atendendo aos principais logradouros públicos da cidade, a exemplo das praças J.J. Seabra, Cairu e Dom Eduardo, e parte significativa dos calçadões das ruas Marquês de Paranaguá e Dom Pedro II agora, também, contemplados com lâmpadas leds. Uma das propostas é melhorar as condições de segurança do comércio que funciona também à noite.


O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, disse que a atual gestão municipal vem cumprindo todo o cronograma discutido anteriormente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “A partir do dia 18, de segunda a sexta-feira, sempre às 19 horas, o comércio ganhará apresentações musicais nas escadarias do Palácio Paranaguá, de corais e grupos musicais. Depois de muitos anos sem grande apoio, o prefeito Mário Alexandre atendeu solicitação da CDL e deu ajuda expressiva para a realização da campanha promocional, cujo principal prêmio é um carro zero quilômetro”, lembrou. 

O prefeito Mário Alexandre estima que nesta época do ano, em Ilhéus, deverá ocorrer incremento de cerca de 40% nas vendas e a geração de, pelo menos, dois mil empregos temporários, por conta da existência no município de uma média de seis mil pontos comerciais em funcionamento. A campanha promocional da CDL orçada em 150 mil reais oferece a premiação de um carro zero quilômetro, R$ 50 mil em bolsas de estudo na Faculdade de Ilhéus, dois notebooks, além de sorteio de R$ 20 mil em vales-compras e 18 ingressos para o a casa de espetáculo Batuba Beach Sound.

Como sempre acontece nesta época do ano as principais lojas centrais do comércio varejista funcionam em horário especial à noite. A partir de 11 a 14 deste mês as lojas vão abrir as 9 e fecharão às 20 horas. Já na sexta-feira (15) o funcionamento ocorre das 9 às 22 horas e, no sábado (16), será das 9 às 18 horas. De segunda (18) a sexta-feira (22) a reabertura das lojas acontece das 9 às 22 horas, enquanto no sábado (23) será das 9 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...