segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ASI encerra a 1ª fase do Projeto

Surfando para o Futuro em Itacaré
A Associação de Surf de Itacaré encerrou no último sábado a primeira fase do Projeto Surfando para o Futuro, uma iniciativa da ASI, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, que atende a cerca de 40 crianças carentes. O evento aconteceu na Praia de Itacarezinho, num clima de festa e de confraternização, celebrando um ano de um trabalho voltado para o esporte e para o desenvolvimento social e educacional dos alunos envolvidos no projeto.

Como parte do enceramento foi realizado um pequeno campeonato de surf onde todos foram premiados com medalhas para simbolizar o resultado do empenho de cada um. A aluna Maiquele se destacou e mereceu ganhar uma prancha de surf doada pela ASI. A estudante se destacou durante todo o ano por se comportar de forma exemplar, melhorou suas notas escolares e nunca faltou às aulas. A Associação de Surf de Itacaré agradeceu ao prefeito Antônio de Anízio por acreditar e apoiar o projeto e a todos envolvidos nesta iniciativa que busca transformar vidas.

Atualmente cerca de 40 crianças participam do Projeto Surfando para o Futuro, onde os alunos recebem orientações sobre o esporte, mas também o acompanhamento sobre a frequência e o rendimento escolar e discutem sobre a importância do respeito e da convivência familiar. Para fazer parte do projeto é preciso que estejam estudando e tenham um bom rendimento e comportamento.
No projeto também aprendem valores como a disciplina, o respeito, responsabilidade e a necessidade da preservação do meio ambiente. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, nos turnos matutino e vespertino, para que todos possam ter a oportunidade de participar. E depois de muito surf, debates de valores e conhecimentos, também há um espaço para o lanche e muitas brincadeiras.
Idealizado pela Associação de Surf de Itacaré, o projeto vem alcançando excelentes resultados e a cada dia vem aumentando o número de crianças interessadas em participar. A ambientalistas Heloísa Bicudo, uma das coordenadoras do projeto, destaca o importante apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Assistência Social e Educação, que têm sido parceiras nesse acompanhamento às crianças.

A proposta é de se envolver os mais diversos segmentos nesse apoio ao Surfando para o Futuro. A secretária Ivonete Damasceno reafirmou que o município tem desenvolvido uma série de projetos assistenciais, principalmente voltados para o esporte e a educação, como forma de envolver as crianças e adolescentes e trabalhar cada vez mais os valores e o papel da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...