segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Operação Patrulha do Som prossegue com ações em toda a cidade


Fiscais da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento de Indústria e Comércio (Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Guarda Civil Municipal, além da Vigilância Sanitária e Polícia Militar seguem fiscalizando os bairros de Itabuna visando orientar os responsáveis por veículos, residências e estabelecimentos comerciais que porventura estejam perturbando o sossego da população com o uso de equipamentos sonoros em horários e limites de som excessivo.

         Na sexta-feira (13) as atividades foram iniciadas na avenida Manoel Chaves (Av. Kenedy), no São Caetano, por meio de visitas em locais novos, assim como naqueles que já haviam recebido advertências anteriores. Na oportunidade, em alguns estabelecimentos os fiscais fizeram uso da advertência educativa (notificação) aplicando um prazo determinado para regularização das pendências identificadas. A operação prosseguiu nos bairros Pontalzinho, centro, São Roque, Santa Inês, Califórnia, Fátima, Parque Boa Vista, Zizo e São Pedro.

         No domingo (15) a operação foi iniciada no bairro Sarinha Alcântara, tendo prosseguimento no bairro São Caetano, imediações da praça, em atendimento a uma denúncia de que um estabelecimento comercial estaria fazendo uso de uma caixa de som com volume excessivo. Por conta de desacato contra a equipe, por parte da proprietária do estabelecimento, o equipamento foi apreendido e encaminhado para a base da Guarda Civil Municipal (GCM).


         As ações se estenderam nos bairros Pedro Jerônimo e Mangabinha, onde foi suspenso um evento em via pública e notificados os seus organizadores. Para finalizar, as equipes de fiscalização estiveram no bairro Ferradas para atender uma denúncia na Rua de Palha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...