segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Governo municipal imprime um conjunto de ações para a retomada do desenvolvimento de Itabuna

Itabuna runo ao desenvolvimento

Com a realização de obras como a passarela sobre o rio Cachoeira, elaboração de novos projetos em diversas áreas para captação de recursos e implementação de ações voltadas para o resgate do desenvolvimento de Itabuna - principal polo de comércio e serviços do Sul da Bahia -, o prefeito Fernando Gomes imprime seu estilo pessoal de governo numa parceria com o legislativo e a iniciativa privada. O governo também investe na retomada das festas populares e  valorização das tradições culturais.
Barragem de Itapé a solução da água potável para Itabuna
Ele também firmou parceria com o governo do estado, que está concluindo a barragem do Rio Colônia, visando assegurar a reservação de água para a população itabunense nos períodos de estiagem, e no apoio à retomada das obras do Teatro Municipal. O projeto tem um investimento previsto de R$ 22 milhões e o teatro terá capacidade para mais de 700 pessoas.

Além de definir saúde, educação, geração de emprego e combate à violência como prioridades de governo, o prefeito encaminhou ao legislativo dois projetos importantes: o que  transformou Itabuna em Cidade Universitária - com a oferta de  incentivos para a implantação de cursos superiores, apoio ao ensino em todos níveis e à inovação, visando a geração de emprego e renda, consolidando a cidade como um centro de educação e cultura- e o Cidade Limpa.

Referência
O programa Cidade Universitária tem como referência a posição de Itabuna como polo de serviços nas áreas de saúde e educação, bem com a existência de uma base física que inclui da Universidade Federal do Sul da Bahia, Unime e FTC, além da implantação do curso de medicina das Faculdades Santo Agostinho. A FSA também instala novos cursos nas áreas de engenharia, arquitetura e direito e a cidade se prepara para receber outra conceituada instituição de ensino superior, a São Salvador. 

O projeto tem como foco a geração de emprego e renda, que se complementa com gestões visando atrair mais empresas e investimentos de empreendedores para a cidade, com a confirmação de implantação de uma loja da Havan em Itabuna. A cidade acaba de receber no Shopping Jequitibá, uma nova loja da Renner, que foi a segunda em faturamento do país na inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...