segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeitura apoia a 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna


O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã desta segunda-feira (10), no Centro Administrativo Firmino Alves, a Coordenação da 36ª Expoita (Exposição Agropecuária de Itabuna), para apresentação oficial do projeto do evento que este ano tem como tema “É da Terra. É da gente”. A Expoita acontecerá no período de 26 de setembro a 1º de outubro, no Parque de Exposições Antonio Setenta, e apresenta-se como um grande momento para movimentação da economia local.

A Coordenação da Expoita está sob a responsabilidade dos empresários Pablo Nascimento, Carlos Alberto Dantas (Beto Dantas), Amélio Boldori e Ângelo Affonso (Pimpo). “Esta é a nossa segunda experiência na coordenação da Expoita, e temos a certeza de que o sucesso está mais uma vez garantido. Em 2015 mostramos um evento organizado e atrativo, e agora será melhor ainda”, comenta Beto Dantas. Pablo Nascimento lembra que está sendo resgatado um dos maiores eventos agropecuários da região.

“Nosso grupo nasceu e cresceu em Itabuna, e consequentemente acompanhou todo o auge que a nossa Expoita já teve. Estamos trabalhando muito para resgatar o sucesso e credibilidade da Expoita, e por isso que digo que estamos dando continuidade à realização de um sonho que foi iniciado em 2015, quando coordenamos pela primeira vez este evento”, explica Pablo.

Serão cinco dias de uma programação variada para toda família de Itabuna e região: exposições de bovinos, equinos, feira de negócios, palestras técnicas, concurso leiteiro, marcha equestre, shows musicais, parque de diversões, restaurantes, entre outros. Ângelo Affonso lembra que todo o evento deve movimentar cerca de R$ 10 milhões na economia local. “A expectativa é de que somente os leilões devem movimentar R$ 3 milhões, e isso é muito bom para o município”.

Também da coordenação da Expoita, Amélio Boldori, lembrou que a expectativa é de que a edição 2017 da Expoita tenha um crescimento em torno de 30% ao comparar com o ano de 2015. “Teremos expositores não só da Bahia, mas também de estados como Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins. A procura tem sido grande e isso é reflexo do sucesso da 35ª Expoita”. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, frisa que o prefeito Fernando Gomes é sensível a todas as iniciativas que gerem emprego e renda, e não seria diferente com a 36ª Edição da Expoita.

“Itabuna precisa incluir a Expoita na sua agenda de eventos, ela é vital para o comércio. Trata-se de um evento regional que atrai visitantes para a nossa cidade e consequentemente gera renda”. O prefeito Fernando Gomes finalizou dando total apoio da Prefeitura Municipal para a garantia do sucesso da Expoita. “O povo precisa de diversão, e quando uma iniciativa alia diversão e geração de emprego e renda, será sempre bem-vinda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...