segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ilhéus participa do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia

O município de Ilhéus participa nos dias 25 e 26 deste mês do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. O evento é promovido pela secretaria estadual de Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura.

O encontro é voltado basicamente para dirigentes municipais de cultura, legisladores, conselheiros, gestores sociais e pesquisadores, além de artistas, produtores e ativistas culturais, estudantes e cidadãos interessados na formulação coletiva de diretrizes, formação em cultura e a articulação em rede, visando o desenvolvimento deste setor no cenário baiano.


Um dos objetivos do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia é fortalecer as políticas públicas de cultura na Bahia; incentivar a criação e a consolidação de órgãos institucionais dos poderes públicos municipal e estadual; e formar e capacitar gestores.

Dentre as novidades do evento está previsto o lançamento do Roda Cultura Bahia que percorrerá os territórios de identidade, a exemplo do Portal do Sertão, Baixo Sul e Recôncavo, com a proposta de promover debates com o secretário de Cultura, Jorge Portugal, e dirigentes da secretaria estadual de Cultura, visitas a pontos de cultura e entidades culturais dos territórios e participação em manifestações culturais.

Para o gestor cultural Pawlo Cidade são encontros desta natureza que fortalecem as ações culturais do município e do território. “Programas e projetos tendem ao sucesso quando criamos ações em que o estado se torna parceiro. Juntos, somos mais fortes. As políticas públicas de cultura tendem a se solidificar, sobretudo em Ilhéus, que pensa em descentralizar e desconcentrar os recursos da cultura”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...