segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeito e secretários se reúnem com governo para acertar participação de Ilhéus na ABAV



O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa (PSD), se reuniu hoje (22), em Salvador, com os secretários estaduais Jeronimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural), José Alves (Turismo); e o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, para discutir a inclusão e participação de Ilhéus na 45ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e Encontro Comercial Braztoa.

O evento vai acontecer nos pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de setembro, e reunirá agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, empresas marítimas, seguro viagem e destinos turísticos nacionais e internacionais. A ABAV é uma das maiores feiras de turismo da América Latina.

A proposta do prefeito é de que Ilhéus tenha um espaço de destaque no estande do Governo da Bahia para apresentar as suas potencialidades turísticas, distribuir folhetos promocionais, exibir filmes e, este ano, apresentar um ingrediente a mais visando atrair visitantes das mais variadas partes do mundo: o município pretende realizar uma exposição com a temática do Chocolate de Origem e o Cacau sul baiano.

No dia 1º de junho, uma nova reunião de trabalho será feita por técnicos da Prefeitura e do Governo da Bahia para formatar um calendário de ações e a proposta final de Ilhéus para o evento. “Estamos dispostos a promover a cidade e atrair novos visitantes”, assegura o prefeito de Ilhéus.

Outro tema tratado no encontro em Salvador foi o fortalecimento do Projeto “Estrada do Cacau e do Chocolate”. O projeto consiste na formatação de um circuito turístico que abrangerá, inicialmente, os municípios de Ilhéus e Uruçuca. No roteiro, o turista conhecerá detalhes a respeito da cultura do cacau até a produção do chocolate, a partir de visitas a fazendas existentes ao longo da rodovia, entre outros atrativos.

“Temos grandes atrações para mostrar neste contexto: as fábricas do maior parque moageiro de cacau do Brasil, no Distrito Industrial de Ilhéus, fazendas/fábrica de chocolate gourmet, fazenda de época com acervo, a Estação Rio do Braço - que reúne o patrimônio arquitetônico da sede desse antigo distrito de Ilhéus, a Biofábrica e as lojas de chocolates finos que se multiplicam pela cidade e já conquistam o Brasil. Vamos envolver os turistas com os nossos sabores, nossa cultura e a nossa história”, argumenta o prefeito. Neste projeto, inclui-se ainda, de acordo com a proposta do prefeito de Ilhéus, o fortalecimento da agricultura familiar no município.

Além de Mário Alexandre e dos representantes do governo do Estado, estiveram presentes à reunião a deputada estadual Ângela Sousa, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal; Alisson Mendonça (Relações Institucionais), Bento José (Administração), Roberto Lobão (Esporte e Turismo) e Paulo Sérgio Santos (Indústria e Comércio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...