segunda-feira, 22 de maio de 2017

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE RECEBE 2 MILHÕES DE EMENDA DO DEP. JUTAHY JR. A PEDIDO DE AUGUSTO CASTRO

A verba será usada na compra de equipamentos para ampliação de 9 leitos para UTI e CTI, aparelhos de ultrassonografia, aparelhos respiradores e outros equipamentos  para a unidade de saúde

O Hospital de Base de Itabuna Luiz Eduardo Magalhães foi contemplado esta semana com recursos de cerca de 2 milhões de reais provenientes de emenda ao Orçamento da União, indicada pelo deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), a pedido do deputado estadual Augusto Castro (PSDB). O valor, substancial, já foi liberado pelo Ministério da Saúde e já está na conta bancária da entidade à disposição da unidade hospitalar.

De acordo com Augusto Castro, o dinheiro será aplicado na aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, como a ampliação de 9 leitos, estruturação com aparelhos de ultrassonografia, aparelhos respiradores e outros equipamentos de modo a oferecer um acolhimento mais digno aos pacientes.
 Vale ressaltar que o Hospital de Base tem 100% do seu atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Unidade médica atende a população de Itabuna e região, perfazendo mais de 130 municípios que integram o sul do estado. 

“Temos dispensado atenção especial para área de saúde em na nossa região. Somente nos últimos dois anos obtivemos a aprovação e liberação de cerca de R$ 7 milhões que foram integralmente encaminhados para o custeio do setor”, diz o deputado, acrescentando que tem priorizado, em suas indicações, áreas consideradas fundamentais para a população baiana.

“O estrangulamento do setor público de saúde, hoje, é uma realidade em todo país, para o qual não podemos fechar os olhos. Como parlamentares temos nas emendas uma forma eficaz de suprir algumas carências das unidades médicas, contribuindo de forma direta na melhoria e resolutividade dos serviços oferecidos aos pacientes. Tenho me empenhado nesse sentido”, acrescenta Augusto Castro.


Do Gabinete do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...