quarta-feira, 26 de abril de 2017

Vereadores elogiam voluntariado dos Desbravadores em Itabuna

Com o Plenário Raymundo Lima lotado de meninos e meninas, de faixas etárias variadas, o Poder Legislativo de Itabuna celebrou pela primeira vez nessa terça, 25 de abril, o Dia Municipal do Desbravador. O movimento sociocultural e religioso da Igreja Adventista agrega hoje 850 desbravadores em Itabuna, de 10 a 15 anos de idade.

De autoria da ex-vereadora Valéria Morais, a lei que institui a data foi sancionada em março deste ano. A sessão especial, presidida por Ricardo Xavier (PPS), também contou com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão. “É uma grande alegria ver uma juventude saudável buscando fazer o bem aos semelhantes”, salientou Leão.


Líderes adventistas, como o pastor Jucimar Noya, relataram que o trabalho voluntário dos Desbravadores, tem contribuído para diminuir a criminalidade em Itabuna. “Esse clube me resgatou”, testemunhou Noya. Os clubes atuam no combate ao uso de drogas, campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes, doação de sangue e outras ações sociais e religiosas.

A formação oferecida aos Desbravadores, na visão do vereador Ronaldão (PMN), serve como receita para enfrentar a violência contra a juventude em Itabuna, “cidade que mais mata jovens no país”, disse o parlamentar recordando o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA 2012), do Governo Federal. “Duvido um traficante tirar um jovem com a mente sadia do caminho”, declarou Ronaldão. “É um movimento do bem” complementou Ricardo Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...