quarta-feira, 26 de abril de 2017

Superintendente da Agricultura do governo federal visita Itabuna


O enorme potencial que Itabuna tem na área da Agricultura foi ressaltado durante uma visita de cortesia do Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado da Bahia, Osanah Rodrigues Setúval, na manhã desta quarta-feira (26) ao município. O Superintendente foi recepcionado pelo vice-prefeito Fernando Vitta, representando o prefeito Fernando Gomes, que se encontra em viagem à Brasília onde negocia recursos para projetos deste município.
Participaram ainda do encontro o ex-superintendente do MA na Bahia, Paulo Reis, que hoje atua na área técnica; Francisco Leite, chefe em Itabuna da Unidade Técnica do Mapa/Bahia; além dos secretários de Governo, Maria Alice Araújo Pereira; de Administração Dinailson Oliveira e de Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado.

Esta foi a primeira visita que o Superintendente fez a região após sua nomeação. O vice-prefeito Fernando Vitta, ressaltou à importância do encontro por considerar que Osanah abre novas perspectivas de investimentos em programas, projetos e parcerias no âmbito federal para ações que podem ser implementadas para o desenvolvimento rural em Itabuna.

Osanah Setúval destacou o potencial do município para atrair programas importantes como o Baixo Carbono e ações voltadas para produção de alimentos, ou mesmo de apoio à cacauicultura. “Itabuna um enorme potencial, e esses programas podem tranquilamente ser viabilizados através projetos elaborados pelo governo municipal ou de Emendas Parlamentares”, declarou.

Em sua visita ao Sul da Bahia, o superintendente do MAPA esteve nas unidades técnicas de Ilhéus e Itabuna, no Centro de Pesquisas do Cacau e no Porto de Ilhéus. A visita ao gabinete do prefeito de Itabuna teve caráter político, e abre perspectivas de parcerias institucionais entre o município e o governo federal através da sua representação na Bahia.

A secretária de governo Maria Alice Araújo Pereira elogiou a visita do superintendente a Itabuna, e destacou o empenho do prefeito Fernando Gomes, que negocia em Brasília recursos para 30 projetos estruturantes e ações de governo nesta cidade, considerada a maior do litoral Sul da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...