quinta-feira, 23 de março de 2017

Câmara itabunense aprova 1º projeto da nova Legislatura


Primeiro projeto de lei da Legislatura 2017-2020 votado em período ordinário na Câmara de Itabuna, a proposta de Charliane Sousa (PTB) reconhece a Associação Floresceu como instituição de utilidade pública. “Assim que sancionada, a lei abre portas para captação de recursos públicos e legitima a entidade para pleitear verbas do Orçamento municipal”, destacou a vereadora.


Para a presidente da associação, Selma Cristina Santos, que presenciou a aprovação unânime do título em Plenário, o reconhecimento do Legislativo itabunense dará mais credibilidade junto à sociedade. “Queremos desenvolver e ampliar nossa atuação. Nossa meta é ter 200 atendidos”, ressaltou Selma. Atualmente são 110 beneficiados, crianças em sua maioria.

A Associação Floresceu Semeando com Você (AFSV), fundada em 2011, atua no bairro Daniel Gomes oferecendo oficinas socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens, oriundos de 80 famílias. Selma pontua que os funcionários trabalham voluntariamente para a instituição. “Nossos maiores gastos são com alimentação e materiais didáticos para as oficinas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...