quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeito de Ilhéus define projetos para fortalecer parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz



O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, esteve reunido com o pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual Santa Cruz (Uesc),professor Alessandro Fernandes de Santana, para discutir projetos e o fortalecimento da parceria entre o Município e a instituição, em benefício das comunidades mais próximas da sede da Universidade. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, no auditório do Centro Administrativo, no bairro da Conquista, com as presenças da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, além de assessores da Prefeitura e da Universidade.  


Os projetos em discussão visam beneficiar moradores dos bairros Salobrinho, onde está situada a UESC, e do entorno, Banco da Vitória e a comunidade de Vila Cachoeira, localizados à margem da rodovia Jorge Amado - BR-415. Para o prefeito Mário Alexandre, “esta parceria é extremamente importante, talvez nunca feita em tal amplitude com entidades de ensino superior, a exemplo da Uesc. Abraço com alegria este entrosamento, que promove capacitação, benfeitorias e projetos voltados para a área de educação e outros setores, principalmente nas comunidades de Salobrinho, Banco da Vitória e Vila Cachoeira. No que depender do município, na medida do possível, seremos parceiros para melhorar a autoestima das famílias daquela região”, ressaltou.

Na oportunidade, o professor Alessandro Fernandes de Santana apresentou ao prefeito Mário Alexandre projetos elaborados pela Pró-reitoria de Extensão para o bairro Salobrinho que contempla 13 áreas de ação. “Estamos dispostos afirmar e ampliar a parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a UESC, pois consideramos de fundamental importância tanto para a comunidade do município como para nossa instituição de ensino superior. Este é o primeiro passo que pode gerar frutos para Ilhéus e a comunidade”, avaliou.

Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...