quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Centros de Assistência Social de Itabuna funcionam em novos endereços

Secretária SAndra
A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna anunciou nesta quinta-feira (12) a mudança de endereços em algumas unidades ligadas aos departamentos de Atenção e de Proteção Básica, que funcionam no município. A medida, segundo a secretária titular da SAS, Sandra Neilma Costa, visa à contenção de gastos públicos com a manutenção de aluguéis e, consequentemente, à viabilidade financeira da Secretaria para investimentos em programas sociais.

Com a mudança de endereços implementada, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS PAEF – Programa de Atenção Especializada à Família e Indivíduos), passam a funcionar na Rua F, nº 12, no bairro Jardim Grapiúna, próximo ao Tiro de Guerra. Neste mesmo endereço, também, irá funcionar o Programa de Acolhimento às Gestantes de Itabuna – o Acolher. Escola profissionalizante abrem matriculas. Veja a seguir 

        
 Já o CREAS Medidas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), voltado para aplicação de medidas socioeducativas, sediará seu atendimento na Rua Nações Unidas, nº 444, logo após a Catedral de São José, no centro de Itabuna. De acordo com a secretária, as mudanças também serviram para que a oferta de serviços seja feita de forma mais agrupada para atender melhor aos usuários.

         Ela cita o exemplo do espaço destinado ao CRAS I e CREAS Medidas, que passa a disponibilizar uma estrutura com auditório e área verde para um trabalho mais integrado com os núcleos de convivência, idosos, adolescentes e crianças. “A nossa preocupação é atender melhor a comunidade itabunense que precisam dos serviços de Proteção, Atenção Especial e Atenção Básica da Assistência Social”, justificou Sandra. 
        
 A secretária da Assistência Social disse ainda que estão sendo implementadas também mudanças quanto a questão das novas tipificações dos serviços da Secretária de Assistência Social, priorizando as que são adotadas pelo Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Social  tipificação do governo do estado e a do MDS, seguindo as determinações legais.

  Segundo Moema que Itabuna tinha alguns programas que estavam funcionando de maneira inrregular e atendendo as normatizações do MDS, a secretaria precisou fazer as ofertas de serviços mais agrupadas e atender melhor os usuários.

Por: Erivaldo Bomfim



Escola Profissionalizante de Itabuna
 inicia matrículas nesta terça-feira

 Considerada como uma das mais importantes instituições voltadas à qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e o empreendedorismo individual no Sul da Bahia, a Escola Profissionalizante, mantida pela Prefeitura Municipal de Itabuna, inicia na próxima terça-feira (17) o período de matrículas para o primeiro semestre de 2017.

No total serão oferecidas gratuitamente 985 vagas para os cursos de Corte/Costura, Cabeleireiro, Artesanato, Arte Culinária, Informática, Bordado, Manicure, Estética, Pintura e Técnica de Vendas. As aulas acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para realizar a matrícula, os interessados devem procurar a sede da Escola Profissionalizante, localizada na Rua São Vicente de Paulo, ao lado da Sala Zélia Lessa, na área central de Itabuna.

No momento da inscrição, serão necessários apenas a apresentação da Carteira de Identidade (RG), do CPF, Título Eleitoral e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 12 horas; das 14 às 17 horas e das 18 às 21 horas.


NOTA DE PESAR
  
Com profundo pesar, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, lamentou a notícia do repentino falecimento do jornalista Ednei Santos Bomfim, 51 anos, editor e proprietário do jornal Correio do Estado, ocorrido na madrugada de hoje (12), em Itabuna.

Lembrando a contribuição do jornalista para a comunicação grapiúna, o chefe do executivo itabunense manifestou suas condolências aos familiares, amigos e demais profissionais de imprensa por tão irreparável perda.

Da - Secretaria de Comunicação Social
12 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...