quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Operação da PF combate fraudes tributárias na Bahia

Operação da PF combate fraudes tributárias na Bahia e em cinco estados


Participam da operação 150 policiais no Distrito Federal e nos estados da Bahia, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Participam da operação 150 policiais no Distrito Federal e nos estados da Bahia, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
A Polícia Federal deflagrou hoje (19) a Operação Java para reprimir um esquema de fraudes nas compensações de créditostributários junto à Receita Federal em seis estados – Bahia, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – e no Distrito Federal. A polícia cumpre 42 mandados judiciais, sendo 12 mandados de prisão temporária, 12 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão. Participam da operação 150 policiais

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa investigada se especializou em fraudar a Receita por meio de compensações tributárias fraudulentas, utilizando créditos fantasmas para quitar dívidas de empresas com o fisco por meio do programa Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação.
As investigações detectaram que várias empresas adquiriam esses créditos para quitar débitos fiscais, pagandovalores inferiores ao devido, para demonstrar regularidade junto a Fazenda Federal e participar de licitações públicas.
O nome da operação “Java” é uma linguagem de programação orientada a objetos utilizada para a programação de diversos programas, inclusive da Receita Federal.
Do - jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...