quarta-feira, 19 de outubro de 2016

E AGORA LULA?

Depois da prisão de Cunha, a pergunta em Brasília é: “Agora é Lula?”


A semana teve início com um boato dando conta de que Lula seria preso na segunda-feira (Foto: Reprodução)
A semana teve início com um boato dando conta de que Lula seria preso na segunda-feira (Foto: Reprodução)
Ao comentar nesta quarta-feira a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou: “Um mimimi a menos”. A frase foi uma ironia ao discurso de esquerda segundo o qual a Operação Lava Jato coloca atrás das grades apenas quadros do PT. Mas outra reclamação logo tomou as redes sociais: militantes afirmam agora que a prisão de Cunha é apenas um pretexto para que o juiz Sergio Moro possa prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem se colar à pecha de partidário.
Houve até quem tratasse Cunha – réu pelos crimes de corrupção passiva, evasão de divisas e lavagem de dinheiro – como ‘bode expiatório’. A semana teve início com um boato dando conta de que Lula seria preso na segunda-feira – e uma vigília foi montada por poucos militantes em frente ao prédio onde o petista vive na Grande São Paulo. E nas redes já há quem defenda o reforço no número de ‘vigilantes’. O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), aproveitou para alfinetar: “Se for na tese do PT (de prender Cunha primeiro), o caminho e as portas de Curitiba estão abertos para Lula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...