terça-feira, 27 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016:Justiça Eleitoral baiana encerra carga e lacração de urnas nesta terça-feira (27/9)

Procedimento deve durar até o final da tarde de hoje (27/9) e, na capital, cinco zonas eleitorais participam deste último dia
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) encerra, nesta terça-feira (27/9), o procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas, que serão utilizadas no próximo dia 2 de outubro, quando ocorre as Eleições Municipais 2016. Todo o trabalho acontece no Centro de Apoio Técnico (CAT) do TRE-BA, em Porto Seco Pirajá. Para este ano, é estimado o uso de 35.065 urnas eletrônicas na Bahia, sendo 5.100 nas seções eleitorais da capital.  
 Neste último dia do procedimento, cinco zonas eleitorais (2ª, 17ª, 18ª, 19ª e 20ª) participam dos trabalhos. A atividade consiste, basicamente, na inserção de dados de candidatos e eleitores, que, armazenados nos flashs cards (cartão de memória), são colocados nas urnas. 

 A preparação das urnas eletrônicas é feita em sessão pública e todo o procedimento é acompanhado por juízes eleitorais, promotores de justiça, defensores públicos, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA) e representantes dos partidos, coligações e candidatos.
Depois de carregadas e lacradas, as urnas são armazenadas até que sejam distribuídas para as seções eleitorais a serem instaladas nas eleições deste ano. A distribuição das urnas para os locais de votação acontece neste sábado, 1º de outubro, um dia antes do pleito.
TF, LC
 Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
Youtube (TV TRE-BA)
www.youtube.com/tvtreba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...