terça-feira, 20 de março de 2012

Itabuna quer veículos fumacê

Uma equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) chegou na tarde desta terça-feira (20) a Itabuna para uma visita técnica com o objetivo de verificar as ações locais de combate à dengue e avaliação de indicadores. O grupo também vai discutir a possibilidade de uso de veículos do tipo fumacê em todos os bairros da cidade, o que foi solicitado pela Diretoria de Vigilância à Saúde.

Segundo o diretor de Vigilância à Saúde do município, Florentino Souza Filho, a agenda prevê reunião da equipe com os técnicos da 7ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e discussão da proposta de monitoramento dos casos de dengue por meio de mapas, o que permite identificar as áreas de maior incidência da doença e ao mesmo tempo definir as estratégias de controle.

Para esta quarta-feira (21), a agenda prevê reunião conjunta com técnicos do município e Dires, seguida de visita à unidade de Vigilância Epidemiológica do município para diagnóstico da situação da dengue em Itabuna. No período da tarde, a equipe técnica da Sesab irá inspecionar unidades de saúde. Também serão avaliadas as ações de bloqueio de transmissão.

A visita técnica termina na quinta-feira (22), com uma reunião entre o secretário Municipal da Saúde, Geraldo Magela, com equipes do município e da 7ª Dires. Na oportunidade será reiterada a solicitação da Diretoria da Vigilância à Saúde para deslocamento de seis veículos fumacê para uma ação em todos os bairros.


Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 20-03-2012
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...