quinta-feira, 22 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA COMEMORADO EM ITABUNA


FTC e Emasa comemoram o Dia Mundial da Água

Rio Cachoeira em Itabuna, ainda há esperança!
         A Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Itabuna, em conjunto com a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), promove a comemoração do Dia Mundial da Água, que transcorre nesta quinta-feira (22). O objetivo é promover discussões acerca da consciência do homem em relação ao uso racional da água como o mais importante bem natural para a vida no planeta.

        As atividades serão iniciadas às 17h, na Praça José Bastos, com a apresentação do Projeto SustentaCidade, que é coordenado pela professora Heloisa Pinheiro com a participação de funcionários da Emasa,  e do Projeto Água com Ciência, coordenado pelo professor Marcelo Krause com a atuação dos estudantes de Engenharia da FTC.

        Para possibilitar uma maior interação com o público durante a apresentação dos projetos, além da unidade móvel do Sustentacidade, os visitantes da exposição poderão visualizar e manipular os experimentos na área de física desenvolvidos pelos acadêmicos de Engenharia, por meio do Projeto Água com Ciência. 

Às 19 horas, no auditório da FTC, os professores Anderson Alves e Marcelo Krause ministrarão, respectivamente, palestras sobre “Uso Racional da Água” e “O uso consciente da água para fazer ciência”.

De acordo com o coordenador do curso de Engelharia da FTC Itabuna, professor Flávio Leopoldino, além de ampliar os espaços de discussão da temática, as atividades visam divulgar a importância da água nos mais variados tipos de experimentos, que tornaram o estudo da mesma em um dos mais importantes para o homem, bem como promover o envolvimento dos estudantes nas atividades acadêmicas de extensão., cujo foco é sensibilizar e educar a comunidade.

Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
21/03/2012

Bento XVI pede que iniciativas contribuam para acesso à água

Depois da oração do Angelus de  domingo, 18, o Papa Bento XVI recordou que no sábado, 17, foi concluído em Marselha, na França, o 6º Fórum Mundial da Água. Uma delegação da Santa Sé esteve presente neste encontro e reforçou o valor social da Água.
 
Bento XVI lembrou também que nesta quinta-feira, 22, será celebrado o Dia Mundial da Água. Ele pediu para que neste ano seja destacada a fundamental ligação deste recurso precioso e limitado com a segurança alimentar.
 
“Espero que estas iniciativas contribuam para garantir para todos um acesso equitativo, seguro e adequado à água, promovendo assim os direitos à vida e à nutrição de cada ser humano e um uso responsável e solidário dos bens da terra, a benefício das gerações presentes e futuras”, afirmou o Pontífice.
Por: Habib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...