quarta-feira, 23 de maio de 2018

Proposta do Estado Bahia do Sul será discutida em seminário

Coordenadores do movimento

A proposta de criação do Estado da Bahia do Sul com a retomada do antigo projeto do Estado de Santa Cruz, que foi apresentada pelos ex-deputados Henrique Cardoso e Fernando Gomes, na segunda metade do século passado, será tema de um seminário a ser realizado em Itabuna, no auditório da Câmara de Vereadores de Itabuna, em 7 de junho, a partir das 18 horas. O evento terá a participação de políticos, empresários, formadores de opinião e lideranças regionais.

Segundo o coordenador do movimento em defesa da criação do Estado da Bahia do Sul, Guilherme Santos, a ideia não é nova e vem sendo discutida há mais de oito décadas, desde o tempo de Eusínio Lavigne, que foi prefeito de Ilhéus no período de 1930 a 1937 e foi ampliada ao longo do tempo com os dois projetos apresentados por parlamentares da região no Congresso Nacional.

Ele destaca que o seminário terá a participação do geógrafo  Donizette Cazzolato, que vem realizando estudos sobre a redivisão territorial do Brasil e a criação de novos estados. Também foram confirmadas as presenças do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos e do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...