sexta-feira, 25 de maio de 2018

Prefeitura busca parcerias para o desenvolvimento de Itabuna

A busca por recursos por meio de parcerias com os poderes públicos federais e estaduais e ainda com empresários locais e de outras partes do país destinados ao desenvolvimento social, econômico e também para serviços de infraestrutura nos bairros de Itabuna, levou o secretario de Desenvolvimento Urbano, João Zulato Filho a Salvador, para audiência com representantes com órgãos do Governo Estadual.
Um dos contatos realizados na semana passada foi feito na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) em busca de verbas para a conclusão do Centro de Convenções e o Teatro Municipal. O equipamento foi projetado pelo prefeito Fernando Gomes em sua quarta gestão e teve as obras paralisadas por vários anos, conforme lembra o secretário.

Ainda em Salvador, João Zulato Filho também manteve contatos com outras instituições estaduais visando conseguir recursos para iniciar os serviços de infraestrutura, saneamento básico e de urbanização em vários bairros da cidade, uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Fernando Gomes.

Para o secretário, acompanhar o desenvolvimento de uma cidade, significa investir em importantes equipamentos que permitam melhoria da mobilidade urbana e em serviços essenciais que assegurem uma melhor qualidade de vida da população.  “Sem parceria seria inviável a concretização de projetos que vão mudar o perfil social e econômico de nosso município”.

Zulato destaca ainda, que o prefeito tem se movimentado em busca de parcerias com propósito de executar outros importantes projetos como os que preveem a ligação da BR 101 pela área próxima ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães à BR 415, a substituição da ponte do Marabá e a construção de uma nova passarela.

“Todo investimento, seja em projetos estruturais ou em melhorias urbanísticas, executados pelo poder público, por meio de parcerias, resulta no desenvolvimento e crescimento mais acelerado do município e por extensão, atende demanda e anseios da comunidade”, concluiu o secretário. 

Foto:  Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...