quarta-feira, 18 de abril de 2018

Secretaria de Assistência Social busca ampliar número de famílias em programas sociais


Profissionais da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna tiveram uma manhã de muito trabalho nesta quarta-feira (18), para atender aos beneficiários dos programas sociais na área rural do município. A ação, na Fazenda Duas Barras, próxima ao Aterro Sanitário, no bairro Ferradas, começou com a atualização de informações prestadas pelas famílias sobre renda, possível mudança de endereço, entre outras coisas, e busca novas famílias para inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. 

A diretora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Carol Suzart, destacou a importante da atualização de informações sempre que houver alguma mudança, seja na saída de um integrante para outra casa, aumento ou diminuição de renda, entrada de crianças na escola ou transferência de núcleo.  “Mesmo sem ocorrer mudança na família, é necessário atualizar o cadastro a cada dois anos, conforme determinação do Ministério de Desenvolvimento Social”, reforçou a diretora.


         Carol explicou que o CadÚnico atualizado permite que o Governo Federal, e por extensão, o município, conheça a realidade socioeconômica de famílias de baixa renda, e com isso continue mantendo programas importantes como a tarifa social de água e energia, cursos profissionalizantes, carteira do idoso, Bolsa Família e um dos maiores programas de habitação do país: o Minha Casa Minha Vida, que atende a milhares de pessoas em Itabuna e em diversos estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...