domingo, 15 de abril de 2018

Itabuna se mobiliza para vacina contra gripe Influenza H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em fase de mobilização das equipes para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 em Itabuna, programada para o dia 12 de maio. Para agilizar o atendimento e evitar filas, a coordenação da campanha elaborou um cronograma que se inicia a partir do dia 23 deste mês e vai até o dia 1 de junho.

A vacinação estará disponível em todas as unidades de saúde e a imunização atenderá, inicialmente, os profissionais de saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos de idade, e idosos a partir de 60 anos. Já no dia D da campanha podem receber a dose da vacina todos os públicos, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidasocioeducativas, detentos e professores das escolas públicas e particulares. 

A coordenadora da Rede de Frio da SMS, Camila Brito, ressalta a importância da imunização que previne contra os vírus H1N1 e gripe comum. Ela informou que a dose da vacina contra a influenza pode ser aplicada junto com outros tipos de vacina. “É importante também que, mesmo quem já tomou a dose no ano passado, continue a se imunizar, pois esse tipo de vacina é anual”. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...