sexta-feira, 23 de março de 2018

UPA atende mil pacientes em primeira semana de funcionamento



Inaugurada há uma semana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) localizada no bairro Monte Cristo já atendeu cerca de mil pacientes e mudou a realidade dos moradores da Zona Norte de Itabuna, região que compreende os bairros Santa Inês, Bairro de Fátima, Califórnia e Nova Califórnia, dentre outros. Realizando cerca de 200 atendimentos por dia, a UPA 24 horas vem cumprindo o papel de auxiliar a suprir a demanda nos atendimentos emergenciais do município.

Funcionando com a eficiência de um hospital, a UPA 24 horas tem acolhido a maioria dos pacientes triados sem a necessidade de encaminhamento para a rede hospitalar. Segundo a enfermeira coordenadora da Unidade, Ana Lais, os procedimentos seguem a referência do Protocolo de Manchester, que é um processo de classificação de pacientes, através do uso de cores, o que permitem definir rapidamente qual é a situação de cada paciente, resultando em maior eficácia no atendimento.

Realizando atendimentos para casos de hipertensão, febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrames, dentre outros, a UPA 24 horas se configura num importante equipamento para o acesso à saúde pública em Itabuna. Além do acolhimento voltado ao bem-estar dos pacientes, a Unidade possui ainda ligação direta com o SAMU.
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...