sexta-feira, 16 de março de 2018

Legislativo de Itabuna celebra jubileu de Associação Batista


Com sessão especial na noite dessa quinta, 15, o Legislativo de Itabuna prestigiou o Jubileu de Diamante (60 anos) da Associação Batista Grapiunense (ABG). A instituição agrega 66 igrejas e mais de 100 pastores de várias cidades do sul baiano. A homenagem partiu de Júnior Brandão (PT) que, como Beto Dourado (PSDB), é membro da Igreja Batista Teosópolis.

Presente no ato legislativo, o pastor Apolônio Brito, 103 anos de idade, um dos fundadores da entidade (o único vivo), manifestou uma prece de gratidão pelo jubileu. A missionária Valdelice Nascimento – única mulher a presidir a ABG até aqui - também rendeu graças pelas seis décadas da Associação. Atual presidente, o diácono Jesimiel Palmeira citou o termo hebraico Ebenézer, traduzido por ele como “até aqui o Senhor nos ajudou”, para celebrar a data.

Entre os 27 presidentes eleitos da Associação (cujo mandato dura 2 anos), a grande maioria (22) é composta de pastores, como Josué de Souza Brandão (já falecido), ex-vereador em Itabuna e pai do petista Júnior Brandão. A sessão legislativa pelo Jubileu de Diamante contou com o depoimento do pastor Erivaldo Barros, secretário-geral da Convenção Batista Baiana (órgão que reúne as 19 Associações batistas da Bahia) e apresentações musicais. (Ascom)

Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...