domingo, 18 de março de 2018

Governador assina Ordem de Serviço do Teatro Municipal de Itabuna



O Governador Rui Costa e Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes na manhã de hoje 18, assinaram a Ordem de Serviço para o reinicio das obras de conclusão do Teatro Municipal. Conforme anunciou o Governador as obras já começam nesta terça-feira 20, com recursos  de R$21 milhões.

A solenidade foi aberta, dentro de um clima de muita alegria, através dos atores Zélia Possidônio e Jailton Alves, recitando o poema “Nega Fulô”, da atriz Candinha Dórea, que dará o nome ao Teatro Municipal, que segundo o Governador será maior do Estado, ficando abaixo só do Teatro Castro Alves na capital.   

    
Infraestrutura - O Teatro Municipal de Itabuna, que terá o nome da mãe da arte em Itabuna, atriz Candinha Dorea, terá capacidade para 581 lugares, antecâmaras, housemix, palco, plateia, passarelas técnicas sobre a plateia, varandas de manobra e de cargas sobre o palco, sofita, salas de sonorização e de luz cênica, dispondo ainda de foyer, sala multiuso, sala de dança, camarins coletivos e individuais, cafeteria, bilheteria, administração e sala de reunião.

Rui, ainda autorizou: 

Convênio de gestão de unidade de semiliberdade no município com o Instituto Monte Serrat e Adjacências (Monsa), e a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) a celebrar cessão de imóvel com a prefeitura para instalar a Casa de Abrigamento Regionalizada para Mulheres Vítimas de violência.

Paralisadas há mais de 10 anos, as obras do Teatro Municipal representam a retomada da cultura local da terra de Jorge Amado, que merece uma grande obra desse porte.

Antes, a comitiva do Governador, composta pelos deputados: Paulo Magalhães, Davidson Magalhães, Ângela Souza, secretários de Estado, prefeitos regionais e vereadores, inaugurou a Encosta Vereador Josué Brandão e a UPA 24 do Bairro Monte Cristo, que atenderá 150 pacientes/dia.    
Fotos: Alex de Souza    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...