terça-feira, 20 de março de 2018

Estádio Mário Pessoa terá novo gramado e sistema de irrigação estilo Arena Fonte Nova

 O atual gramado do Estádio Municipal Dr. Mário Pessoa, em Ilhéus está com os dias contados. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira (19) à tarde, durante reunião na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em Salvador. Em seu lugar, surgira uma nova estrutura, com plantação de semente de bermuda que, segundo os especialistas, possui alta capacidade de regeneração e rapidez ao desgaste excessivo. Além disso, o campo ganhará um moderno sistema de irrigação. As melhorias se igualam a Arena Fonte Nova com investimentos da ordem de R$ 200 mil reais, de acordo com emenda impositiva do deputado federal Davidson Magalhães. A previsão de implantação é após a última partida do Colo-Colo na segunda divisão do campeonato estadual.
Participaram do encontro, o diretor estadual de Operações e Espaços Esportivos, Marcos Andrade, o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito da Prefeitura de Ilhéus, Hermano Fahning e o diretor de Esportes, Danilo Rabat, que trataram do protocolo de assinatura de convênios e início das obras. “A mudança se fez necessária por conta das condições do atual gramado. O gramado com semente de bermuda é o que temos de mais moderno. Possui coloração verde intenso, ciclo de vida longo e crescimento acelerado, além de suas raízes serem mais profundas o que possibilita obter uma melhor resistência a pisoteio”, explica o secretário Hermano Fahning.

Sistema moderno – Com o novo gramado, o campo terá um sistema de drenagem e de irrigação no local, considerado pelo secretário, um dos mais modernos e eficientes adotados nos estádios dos grandes centros. “Trata-se de um esquema de captação de água da chuva para utilização em sua estrutura sanitária e irrigação do gramado. Estamos vivendo um momento importante no pensamento sobre o uso que fazemos da água”, ressalta Hermano. Ele salienta ainda que “a preocupação com escassez de água e a elevação dos custos de energia não-renovável acaba criando uma atitude responsável quanto ao impacto ambiental e a sustentabilidade”.
Participação - O diretor de Esportes, Danilo Rabat, participa do Fórum Baiano de Gestores Públicos Municipais de Esporte e Lazer, que acontece hoje (20) e amanhã (21), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. A realização do evento está a cargo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...