quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Governador Rui Costa participa da inauguração da Passarela da Ilha do Jegue

Mantendo o estilo de tocador de obras e de acompanhar cada detalhe da sua execução, o prefeito Fernando Gomes praticamente transferiu o seu gabinete para o local onde está sendo construída a Passarela da Ilha do Jegue em fase de conclusão pela Minas Aço. A obra tem 140  metros de extensão, um mirante no vão central, além de escadas e  uma rampa de acesso para cadeirantes, idosos  e pessoas com algum tipo de deficiência. A obra será inaugurada na sexta-feira (19), numa solenidade com a presença confirmada do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, com a sua comitiva.

      A obra considerada uma prioridade de governo visando a melhoria da mobilidade urbana, vem sendo acompanhada pelo prefeito Fernando Gomes, que verifica cada detalhe do projeto, desde a construção dos pilares de sustentação à colocação dos módulos metálicos, uma operação que envolveu um guindaste com capacidade de 400 toneladas e oito carretas de apoio. Na fase final, além da implantação do piso da passarela em concreto, o prefeito acompanha detalhes da conclusão da obra, o que inclui um moderno sistema de sinalização. Leia tambémPrefeito lamenta morte do médico  Carlos Mattedi
     O secretário de Administração, Dinailson Oliveira também acompanhou o prefeito na inspeção das obras da passarela na manhã de ontem, destacando que equipes da prefeitura cuidam dos detalhes urbanísticos de acesso nas duas margens do rio.

     Ele observa que o prefeito cumpre assim mais um compromisso de campanha com um projeto de mobilidade urbana e começa 2018 com uma série de projetos como a nova ponte sobre o rio Cachoeira, o Parque da Cidade e o acesso da BR 101 à BR 415 passando pelo Hospital de Base, que vão marcar uma administração de superação de dificuldades e com obras realizadas como a pavimentação dos bairros Morimbi e Parque São Joao, além da rua do Prado.
Fotos: Waldyr Gomes

__________________________________________________________________________

​Nota de Pesar

        O prefeito Fernando Gomes lamenta profundamente a morte do médico endocrinologista Carlos Mattedi, ocorrida na madrugada de hoje (17), em um hospital de Salvador, onde estava internado há algum tempo aguardando à realização de um transplante.
       Para o prefeito Fernando Gomes, Carlos Mattedi foi um grande nome da medicina regional. Lembrou que ele atuou nos últimos 40 anos em Itabuna, com um profissional ético e querido por todos que o conheciam e a quem atendeu.

       Mattedi deixa filha e esposa, a quem o prefeito manifesta o seu pesar extensivo aos demais familiares e amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...