sábado, 9 de dezembro de 2017

RADIO NACIONAL 62 ANOS DE SERVIÇOS

Já despontando como uma das maiores audiências da região do cacau, a Rádio nacional de Itabuna, antiga Rádio Clube, comemora hoje 09, 62 anos de grandes serviços prestados à população desta cidade e regional.


A emissora hoje pertencente ao Grupo Daniel Gomes, tem na direção Daniel Gomes Neto, que vem realizando um excelente trabalho. 

Parabéns a todos que fazem a emissora. Veja a programação da festa:

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Decoração de Natal deixa área central de Itabuna iluminada



            As luzes da decoração de Natal serão ligadas em Itabuna a partir do início da próxima semana e já vêm sendo testadas de forma experimental. As avenidas Cinquentenário e Princesa Isabel, bem como o Jardim do Ó e outras praças, inclusive a da rotatória do São Caetano estão sendo decoradas e iluminadas. A decoração é composta por mais de 200 peças – estrelas, cometas e pombas – de metal, complementadas com mais de três mil metros de mangueira de Led.

            A colocação da decoração e iluminação foi determinada pelo prefeito Fernando Gomes e mantém uma tradição do Natal itabunense através de uma parceria entre as secretarias de Administração e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente com a iniciativa privada. O projeto da decoração é do concepcionador plástico Renato Afonso Renart, cabendo à prefeitura as ações de implantação da infraestrutura, bem como apoio na instalação das peças e colocação de mangueiras.

            O titular da Sema, Jorge Vasconcelos explica que o projeto foi viabilizado com a integração das ações do governo e da iniciativa privada garantindo a instalação da decoração que anima o comércio durante a noite do período das festividades natalinas. Ele lembra que Itabuna, como polo de comércio e serviços da região atrai milhares de pessoas que vêm às compras na área central da cidade, gerando mais vendas neste período do ano.

            O secretário de Administração, Dinailson Gomes destaca a importância da parceria para a decoração do Natal em Itabuna e que a Divisão de Parques e Jardins e Iluminação Pública cuida de toda infraestrutura, bem como da ligação das peças e das mangueiras de Led em praças e áreas de maior densidade de tráfego. O diretor de Parques e Jardins e Iluminação Pública, José Renato Rocha informa que a instalação já está em fase de testes.
         
   Renart conta que a sua parte no projeto foi a concepção plástica e instalação das peças com motivos alusivos ao Natal através da colocação de figuras estruturadas de ferro com aplicação de mangueiras luminosas. Ele explica que, além da decoração na Cinquentenário e Princesa Isabel, será instalado também um trio de árvores na rotatória de acesso ao São Caetano.Leia também: Secretaria de Educação premia colaboradores +  Guarda Municipal passa a atuar no apoio à fiscalização do trânsito + Matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna + Refis terá horário ampliado na próxima semana + I Seminário Jovem Empreendedor Grapíúna  e  Tarde festiva encerra atividades do Programa Acolher 2017.

Legislativo de Itabuna inclui resíduos sólidos em reciclagem


Somado a óleo de cozinha, o Programa de Coleta e Reciclagem de Óleos e Gorduras Usados – iniciativa do Executivo itabunense – poderá incluir resíduos sólidos não-contaminados. O relator Aldenes Meira (PCdoB) – acatando sugestão da Cooperativa Popular dos Trabalhadores de Reciclagem (Coopotrec) – propõe reaproveitar também papel, papelão, plásticos e sucatas (metálicas e não-metálicas). Aprovado por unanimidade na quarta, 06, o projeto emendado seguiu para sanção ou veto do prefeito Fernando Gomes.

Camamu prefeita assina ordem do novo ginásio de esportes.

A  prefeita Ioná Queiroz da cidade de Camamu, baixo sul do Estado, assinou ontem (7), a ordem de autoriza  para o início das obras do primeiro ginásio de esportes daquele município. “O início das obras deverão ser  iniciadas dentro dos próximos 15 dias” esclarece a prefeito..

A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete do Executivo quando na oportundiade participaram do ato da ordem de serviço, os vereadores Edmael Chinelis e Nal da Canal; o secretário de obras Joubert Laythner, a engenheira Magnólia e o secretário de governo Marcelo Hlavnicka, além do representante da empresa executora.

É mais um empreendimento que ajudará o desenvolvimento na área esportiva de Camamu.


Comandante geral da PM lança a Operação Verão em Itacaré


O Comando Geral da Polícia Militar da Bahia. Cel PM Anselmo, lançou na manhã desta sexta-feira, em Itacaré, a Operação Verão, que vai possibilitar a segurança na região sul e extremo sul do estado. A solenidade contou com a presença do comandante do CPRS (Região Sul), Cel PM Teixeira, do comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosanah, dos prefeitos de Itacaré, Antônio de Anízio, de Maraú, Gracinha Mendonça, e de Uruçuca, Moacyr Leite, além de comandantes de diversas corporações militares e civis, vereadores dos três municípios, presidentes de Conselhos de Segurança e Turismo, secretários municipais e autoridades de vários municípios da região.

Durante a solenidade o prefeito Antônio de Anízio falou do importante papel desenvolvido pela Polícia Militar na Bahia e os benefícios da Operação Verão, que visa garantir a segurança não somente dos turistas, mas de toda a comunidade. Também agradeceu ao Governo do Estado da Bahia por escolher Itacaré para sediar o lançamento da Operação Verão. A prefeita de Maraú destacou o quanto a segurança é importante para o turismo e como essas ações contribuem com o desenvolvimento dos municípios e com a garantia de mais segurança para os cidadãos.

Juventude DeMolay é elogiada durante Dia itabunense da Ordem


Em sessão especial na quinta, 07, Guinho (PDT) elogiou o nível de politização dos jovens da Ordem DeMolay em Itabuna. O ato legislativo comemorou o Dia itabunense da Ordem (30/11), instituído por lei municipal em 2016. “Sempre vejo a necessidade desses cidadãos politizados ingressarem na política e juntos debatermos políticas públicas para nossa juventude”, discursou Guinho.   

O orador DeMolay, Victor Santos, contextualizou o pioneirismo itabunense na história da organização paramaçônica fundada em 1919, nos Estados Unidos, por Frank Sherman Land. A cidade de Itabuna foi a primeira da Bahia a instalar um Capítulo (célula) DeMolay, há 32 anos. Dirigida por Maçons, a entidade agrega homens com faixa etária de 12 a 21 anos.

Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel

Do - jornaldamidia.com - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira que seu país reconhecerá Jerusalém, a partir de agora, como capital de Israel, uma medida que promete gerar tensões no Oriente Médio e reduzir as possibilidades de um processo de paz entre israelenses e palestinos. As informações são da agência EFE.
“Determinei que é hora de reconhecer oficialmente Jerusalém como capital de Israel”, disse Trump em um discurso na sala de recepções diplomáticas da Casa Branca.
Donald Trump afirmou que sua decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel não deve ser interpretada como uma falta de compromisso com o processo de paz entre israelenses e palestinos, e prometeu que fará “todo o possível” para ajudar as partes a consegui-lo.
“Os Estados Unidos apoiarão uma solução de dois Estados se as duas partes chegarem a um acordo”, declarou Trump em discurso na sala de recepções diplomáticas da Casa Branca.


Da Agência Brasil citando a Agência EFE

WAGNER ENCRENCADO!

Oposição pede investigação por suspeita de propina em repasse da CERB na gestão de Wagner



Os deputados da oposição lembram: o acordo da Cerb com a Odebrecht só foi firmado mediante o pagamento de um montante em dinheiro ao ex-governador Jaques Wagner, segundo os delatores da Odebrecht.










A Bancada de Oposição protocolou hoje um pedido no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) para que seja investigada a suspeita de pagamento de propina em repasses da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), durante a gestão do ex-governador do estado e atual secretário estadual do Desenvolvimento Econômico do estado, Jaques Wagner (PT).
A representação se baseia nos fatos narrados pelos executivos da Construtora Norberto Odebrecht, André Vital Pessoa de Melo e Cláudio Melo Filho, que em delação premiada à Operação Lava – Jato, afirmaram que o acordo fechado entre a Cerb e empresa só fora firmado mediante o pagamento de um montante em dinheiro ao ex-gestor petista. Os deputados concluíram que os fatos sugerem a prática de crimes contra a administração pública e por esse motivo solicitam uma investigação criminal.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CÂMARA VOTARÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA A PARTIR DO DIA 18

AGORA VAI?
CÂMARA VOTARÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA A PARTIR DO DIA 18, DIZ O LÍDER
DISCUSSÃO DO PROJETO COMEÇA 2ª FEIRA (18), COM VOTAÇÃO NA 4ª
ELE EVITOU REVELAR QUAIS VOTOS GARANTIDOS HOJE, MAS PESSOAS PRÓXIMAS AO GOVERNO INDICAM QUE HÁ POUCO MAIS DE 270 VOTOS FOTO: ANDRÉ DUSECK/ ESTADÃO

Do - Diário do Poder - O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que combinou com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o início da votação da reforma da Previdência em 18 de dezembro. A ideia é começar a discussão na segunda-feira e concluir a votação na quarta, 20.
A próxima semana será dedicada ao esforço de convencimento dos parlamentares para que o governo atinja pelo menos 320 votos - número considerado "margem de segurança" para aprovar o projeto.
"O quadro evoluiu e é bem mais favorável do que uma semana atrás", afirmou Ribeiro. "A gente está avançando".
O deputado reconheceu que os levantamentos internos mostram que os 308 votos ainda não foram alcançados para aprovar o projeto, mas argumentou que governistas estão construindo caminho de diálogo para chegar a esse número. 

Secretaria de Saúde de Itacaré cadastra pacientes para o Mutirão de Cirurgias

O município de Itacaré estará participando do Mutirão de Cirurgias, um programa do Governo do Estado, viabilizado através a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, às vésperas da inauguração do Hospital Costa do Cacau. O objetivo do mutirão é atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia e colecistectomia. As pré-consultas serão realizadas no período de 12 a 14, nas unidades móveis, que ficarão estacionadas na praça da avenida Soares Lopes, ao lado da Catedral de São Sebastião, em Ilhéus.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, os pacientes de Itacaré, entre 14 a 65 anos, que necessitarem fazer algumas dessas cirurgias devem procurar antecipadamente a Secretaria de Saúde, situada na Rua Nova Conquista, centro, para fazer antecipadamente o cadastro. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 17 de dezembro, no Hospital da Costa do Cacau, que será inaugurado no dia 15 de dezembro.

Feira de Saúde acontece nesta sexta-feira e sábado em Ibicaraí

A feira de saúde contará com diversas especialidades e as vagas são limitadas.
 A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Fundação José Silveira, realizará nesta sexta-feira e sábado, 8 e 9 de dezembro, das 08 às 17h, uma feira de saúde no município com diversas especialidades.
Serão oferecidos atendimentos de saúde em várias especialidades, como   ginecologia, cardiologia com realização de eletrocardiograma, odontologia com orientação, saúde bucal, além de exame preventivo, pediatria, além de exame de ultrassonografia, que será realizada apenas na sexta-feira, 8. Os atendimentos são por ordem de chegada e as vagas são limitadas.
A feira será realizada na avenida São Vicente de Paula, em frente a Unidade Básica de Saúde Silvino Pires e Academia de Saúde. Para o atendimento, é necessário levar RG, comprovante de residência e cartão sus. Para ultrassonografia, que são 100 vagas e acontecerá somente na sexta-feira, é necessária a requisição médica.

Da - Assessoria de Comunicação

Ilhéus anuncia maior número de transatlânticos

Ilhéus vai ter mais transatlânticos que
no ano passado, até março de 2018

A cada ano o Porto de Malhado, em Ilhéus, recebe transatlânticos na temporada de verão e movimenta o turismo e a economia local. Já estão confirmados 21 navios para a temporada 2017/2018. Nesta segunda-feira (11), chega o navio cruzeiro Costa Favolosa, e segue às 18 horas para Salvador. De acordo com a programação da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a temporada prosseguirá até o dia 21 de março de 2018, trazendo para a cidade 72.297 passageiros, que visitarão Ilhéus e as singularidades do sul da Bahia.

Além do Costa Favolosa, outros navios passarão por nosso litoral, a exemplo do MSC Musica que atracará no dia (17) e retorna nos dias 04 e 18 de janeiro e finaliza nos dias 1 e 15 de fevereiro. O MSC Preziosa fará o maior número de paradas na cidade, num total de 12. O luxuoso transatlântico chegará ao próximo dia 19 e retorna dia 26 de dezembro. Ancora novamente nos dias 10, 17, 24, 31 de janeiro e, em fevereiro, o navio atracará nos dias 7, 14, 21 e 28 e finaliza sua temporada no dia 7 de março. O navio cruzeiro The atracará no dia 14 de fevereiro; o Veedam, dia 16 e o Midnatsol, no dia 21 de março, encerrando a temporada de transatlânticos.

CDS Litoral Sul e Seinfra firmam contrato para serviços de infraestrutura nas rodovias Sulbaianas


         Em uma ação articulada entre o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul e a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas do Estado da Bahia, municípios da região vão ser contemplados com a recuperação e manutenção de 455,9 quilômetros de estradas. O contrato foi assinado nesta quinta-feira, 7, em Salvador, pelo presidente do CDS - LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

Segundo o coordenador da Secretaria de Infraestrutura e Transporte, vinculada à Seinfra, Renan Menezes, o próximo passo será a assinatura de uma Ordem de Serviço, para dar início a execução do trabalho previsto para o mês de janeiro de 2018.

No contrato estão previstos os serviços de capina, roçagem e limpeza lateral nas rodovias, limpeza de bueiros, tapa buracos com massa asfáltica, tapa buracos com solo e correção de pontos críticos, drenagem, obras complementares, sinalização e patrolamento, em se tratando de estrada com revestimento primário.

Sancionada lei que permite parcelamento das dívidas de Itabuna com o FGTS



    O prefeito Fernando Gomes sancionou a lei Nº 2.413,  que autoriza o chefe do executivo, a firmar contrato de parcelamento ou reparcelamento de dívida, para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. O projeto aprovado pelo legislativo facilita o acesso do município ao programa de parcelamento de tributos junto ao governo federal, em até 240 meses, com a renegociação de uma dívida de mais de R$ 75 milhões com o FGTS deixada pelos dois últimos gestores municipais.

A lei estabelece que o poder executivo fará consignar nos orçamentos anuais e nas respectivas Leis de Diretrizes Orçamentárias, durante o prazo de vigência dos Contratos de Parcelamento e Reparcelamento, objeto do débito com dotações para amortização do principal e acessório resultante do cumprimento do ajuste. Também define uma escala de prioridades para os depósitos nas contas dos servidores, os saldos financeiros remanescentes de cada parcela quitada deverá ser depositado.

Trimestralmente, o chefe do poder executivo enviará para a Câmara Municipal de Itabuna, demonstrativo do pagamento das três últimas parcelas e da individualização dos valores a elas correspondentes, nas contas dos servidores públicos efetivos, acompanhados dos documentos de quitação da parcela e da individualização do valor financeiro a ela correspondente.

Para garantia do principal e acessório dos débitos de que tratam esta Lei, fica o prefeito devidamente autorizado, a utilizar parcelas do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, durante o prazo de vigência dos Contratos de Parcelamento/Reparcelamento dos débitos. Leia mais: Defesa Civil de Itabuna retira placa que tombou na rua Paulino Vieira + Espetáculo “De janeiro a janeiro” é atração do fim de semana  e Refis registra 4.486 atendimentos e deverá ter horário ampliado na próxima semana

Programa Pró-turismo promove curso para guias, condutores e monitores



Teve início na tarde de ontem (6), o curso para guias, condutores e monitores que integra o Programa Pró-turismo Ilhéus, da secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur). A ação tem como finalidade capacitar e qualificar profissionais do atendimento ao turista que visita a Ilhéus. Também, trazer soluções técnicas para superar gargalos históricos, qualificar os trabalhadores do turismo e aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, além de gerar emprego e renda. 

NÃO HÁ ESCAPATÓRIA PARA A LEI DA FICHA LIMPA

LEI DA FICHA LIMPA
NÃO HÁ ESCAPATÓRIA PARA A LEI DA FICHA LIMPA; BASTA UMA DECISÃO
LEI BARRA CANDIDATURAS DE CONDENADOS NÃO APENAS NA JUSTIÇA
Publicado: 07 de dezembro de 2017 às 00:00 - Atualizado às 23:56

A Lei da Ficha Limpa barra candidaturas de condenados por “órgãos colegiados” como tribunais (a segunda instância da Justiça). Mas a lei também considera condenações de órgãos colegiados as oriundas de tribunais de contas estaduais ou municipais, processos de órgãos profissionais como a OAB ou Fenaj e até mesmo decisões de demissão tomadas em processos administrativos no âmbito do serviço público. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A ex-presidente Dilma (PT), por exemplo, foi condenada no impeachment pelo Tribunal de Contas da União e pelo Senado Federal.
O ex-presidente Lula pode ser encaixado na Lei da Ficha Limpa e ser considerado inelegível caso seja condenado na segunda instância.
Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Confirmada a condenação, será “ficha suja” por 8 anos.

Itabuna inicia instalação da decoração do Natal

A Prefeitura de Itabuna, através das secretarias de Administração e de Sustentabilidade Econômica, Indústria e Comércio iniciaram a instalação da rede de iluminação pública do Natal nas ruas centrais do comércio de Itabuna e também no Bairro São Caetano. Com isso acaba com uma polemica de que a cidade não teria iluminação este ano para os festejos natalinos, que já é uma tradição do nosso comércio; polo do sul da Bahia.

A decoração natalina que ainda envolve parceria com o Clube de Diretores Lojistas – CDL; Associação Comercial de Itabuna-ACI; Sindicato dos Empresários-SINDICOM e o artista plástico Renato Afonso de Souza (Renart) foi iniciada ontem a noite (06) pelo Jardim do “O” e deverá ser concluída até a próxima segunda feira (11), quando o comércio ficará aberto até mais tarde; às 20h e 22h.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Comércio de Itabuna terá esquema especial de segurança no período natalino


O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, se reuniu na manhã de hoje com representantes da Guarda Civil Municipal e o presidente eleito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Carlos Leahy (2018-2020), para discutir detalhes sobre o funcionamento e segurança do comércio que abrirá e fechará em horário especial neste período natalino.


“Queremos proporcionar o máximo de segurança e tranquilidade aos comerciantes, funcionários e fiscais da Prefeitura que estarão trabalhando neste período tão importante economicamente para o município, como também para os consumidores que buscam ir às compras, se divertir e movimentar a cidade”, comentou o Secretário.

O horário especial de abertura e fechamento do comércio de Itabuna terá início no sábado (09), às 09h às 15 horas. Nos dias 13 (quarta), 14 (quinta) e 15 (sexta-feira) será das 09 às 20 horas. No sábado (16) o horário de funcionamento será das 09 às 15h, e nos dias 18 e 19 (segunda e terça-feira) das 09 às 20 horas. Já entre os dias 20 e 22/12 o comércio funcionará até às 22 horas, e no sábado (23) o comércio ficará aberto até às 17 horas. Por fim, na véspera de Natal, dia 24 de Dezembro, o fechamento do comércio será às 15 horas.

Jorge Vasconcelos informa ainda que os ônibus estarão funcionando em horário diferenciando para atender a demanda. Eles vão circular até a meia noite nos dias em que o comércio funcionar até mais tarde. Veja também: Educação realiza I Mostra de Práticas Exitosas do Ciclo de Alfabetização + Hospital de Base terá programa de controle e eficiência do gasto público e Prefeitura conclui urbanização e pavimentação do Parque São João.

Ilhéus terá decoração natalina


As áreas comerciais do centro de Ilhéus terão decoração natalina. A garantia foi dada hoje (6) pelo secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio Santos. De acordo com o cronograma traçado pela Sedic, o município começa a próxima semana já com 11 portais distribuídos nas principais artérias do comércio, reforçados com iluminação temática nas praças J.J. Seabra, Cairu e Dom Eduardo.

Segundo Paulo Sérgio, parte significativa dos dois calçadões comerciais centrais – Marquês de Paranaguá e Dom Pedro II – já teve as lâmpadas tradicionais substituídas por leds, melhorando a iluminação pública e as condições de segurança do comércio, que passará a funcionar à noite. A partir da próxima semana, o comércio estará de portas abertas, de segunda a quinta, até as 20 horas; sexta, até as 22 horas e sábado, das 9 às 18 horas.

Avanços na saúde pública são destacados em encontro de líderes empresariais em Itabuna

 
Os avanços da saúde pública na Bahia foram destacados pelo Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante encontro promovido pelo Fórum de Líderes Empresariais (LIDE), em Itabuna, nesta terça-feira (5). O evento reuniu empresários de diversas áreas e um dos pontos altos da palestra de Vilas Boas foi a implantação do Hospital Regional da Costa do Cacau, que será inaugurado no próximo dia 15 em Ilhéus, pelo governador Rui Costa. No total, são mais de 200 leitos, com 30 leitos de UTI, equipamentos de última geração. Para o coordenador do LIDE no Sul da Bahia, Manoel Chaves Neto, “o novo hospital terá impactos positivos não apenas na saúde, mas em outros setores, atraindo novos empreendimentos e integrando ainda Itabuna e Ilhéus, nesse processo que é a criação de uma região metropolitana no Sul da Bahia”.

Padre Cristo faz show intitulado “Chicus”, em Ilhéus


Em benefício das obras da capelania São Paulo Apóstolo, situada no bairro Princesa Isabel, o padre José Alvino de Cristo (padre Cristo) faz show no dia 15 deste mês, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. O espetáculo tem a participação dos cantores PH Chagas, Sophia Campos, Jack Barreto e Luiz Brasil. “Chicus” é um show poético-musical com repertório multicultural que destaca a santidade de São Francisco, o carisma do Papa Francisco e a realidade sociocultural do Rio São Francisco, inserindo todos os “Chicus” e lembra o espírito franciscano do padre Miro, hoje dom Aldemiro”, disse padre Cristo.

BANDIDO MAIS PROCURADO NO RIO É PRESO

ROGÉRIO 157
BANDIDO MAIS PROCURADO NO RIO É PRESO EM OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA
ROGÉRIO 157 FOI O RESPONSÁVEL PELA GUERRA DO TRÁFICO NA ROCINHA
Publicado: 06 de dezembro de 2017 às 08:26 - Atualizado às 10:52

ROGÉRIO 157 FOI PRESO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (6), NA FAVELA DO ARARÁ (FOTO: WHATSAPP/ REPRODUÇÃO)

Do - Diário do Poder - O traficante Rogério Avelino dos Santos, Rogério 157, foi preso, na manhã desta quarta-feira (6), na Favela do Arará, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi o responsável pela guerra do tráfico na Rocinha e lidera parte do tráfico no local.
A operação foi realizada nas favelas da Mangueira, Tuiuti e Arará/ Mandela, que ficam na zona norte do Rio. Participaram da ação cerca de 2,9 mil homens das Forças Armadas, membros das polícias Civil, Militar e Federal.
O espaço aéreo no local é controlado, com restrições dinâmicas para aeronaves civis nas áreas aos setores de atuação das Forças Armadas. No entanto, não houve interferência nas operações dos aeroportos.
Pelas redes sociais, o canal do Disque-Denúncia Rio, reforçou o pedido para a população ajudar os oficiais com informações sobre irregularidades e divulgou fotos de traficantes que são alvos da operação.
A operação desta quarta faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública, projeto lançado no começo de 2017 pelo Governo Federal que, entre outros objetivos, foca no combate ao crime organizado.

Processo seletivo para Hospital Costa do Cacau termina amanhã


O Instituto Gerir abriu inscrição para o processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais de nível médio, técnico e superior, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para o Hospital Regional Costa do Cacau. A inscrição, aberta na última segunda-feira (4) será encerrada hoje (6), exclusivamente através do site www.gerir.org.br e link http://selecao.gerir.org.br, com preenchimento e impressão da ficha de inscrição, a qual terá campo para a indicação dos documentos, cursos, títulos e experiência do candidato que deverá se inscrever para apenas um cargo. 

No edital consta que a contratação do candidato se dará nas seguintes condições: apresentação integral de toda a documentação exigida, ser considerado apto na inspeção de saúde e contratação imediata. O processo seletivo terá validade de um ano a contar da data da publicação do resultado final.

Lazzo Matumbi apresenta O Violão e a Palavra na 5ª Feira do Livro da UESC

Uma das atrações musicais que confirmaram presença nesta 5ª Feira do Livro da UESC, em Ilhéus, é o cantor e compositor Lazzo Matumbi.  O artista se apresenta no projeto O Violão e a Palavra, idealizado e criado pela Fundação Pedro Calmon/ Secult, através da Diretoria do Livro e da Leitura. A apresentação será na quarta-feira, 06, às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus, e a entrada é totalmente gratuita.

Rui pede mobilização do Nordeste contra discriminação do governo federal

“É necessário que os estados do Nordeste tenham uma ação conjunta de suas bancadas para enfrentar a discriminação vivida hoje pela Região, pois o maior problema do Nordeste não está no âmbito técnico, mas no âmbito político”, afirmou o governador Rui Costa, no final da manhã desta terça-feira (5), em Fortaleza, durante o encontro “Diálogo Público: Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB).

Segundo Rui, as conclusões do Relatório Sistêmico da Região Nordeste (Fisc Nordeste) apresentado pelo presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, indicam claramente o tratamento discriminatório recebido pelos estados nordestinos em relação aos estados do Sudeste. Rui citou o exemplo do estado paulista, que tem uma das maiores dívidas do País, e obteve o refinanciamento em condições favoráveis junto ao governo federal. 

Seminário vai discutir sobre Política Esportiva de Itacaré

Discutir de forma coletiva e com a participação de todos uma agenda positiva sobre a política esportiva no município de Itacaré Esse é o objetivo do I Seminário sobre Política Esportiva de Itacaré: diálogos sobre a formação do Sistema Municipal de Esportes e Lazer, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, que acontecerá no dia 11 de dezembro, às 8 horas da manhã, na Casa dos Conselhos, antiga Igreja Bola de Neve.

O evento terá como palestrantes o professor Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Temístocles Damasceno Silva, e a coordenadora do Centro de Estudos em Gestão de Esporte e Lazer (CEGEL/UESB), Nediana Braga da Silva Souza. O seminário é aberto a todos os desportistas, das mais diversas modalidades, que querem de fato contribuir com a organização, o fortalecimento e o crescimento do esporte em Itacaré.

Dezembro Laranja traz alerta sobre o câncer de pele

Anualmente são estimados mais de 175 mil novos casos da doença que requer cuidados, inclusive, na rotina do dia a dia

    Dos tumores malignos, o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), anualmente são estimados mais de 175 mil novos casos. Apesar dos números, também é o que tem a mais baixa mortalidade, desde que detectado precocemente. E esse é o mote da campanha do Dezembro Laranja 2017 – promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - que este ano traz o slogan ‘Se exponha, mas não se queime’, alertando a importância da prevenção e do diagnóstico prévio da doença. “Apesar da genética e do fototipo de pele influenciar no surgimento de tumores, a incidência de câncer de pele não melanoma pode ser reduzida em 78% com o uso regular de fotoprotetores e nos melanomas a redução pode chegar a 50%, pela simples utilização contínua do protetor solar”, alerta Gabriela Diniz, dermatologista do Hapvida Saúde. 

Secretária de Educação de Ibicaraí discute avanços


Secretária de Educação de Ibicaraí discute avanços e desafios do Plano Nacional de Educação em Brasília


A Vice-Prefeita e Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibicaraí, Adriana Assis, participou nesta terça-feira, 5, do Seminário sobre os Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação, no Plenário 10 , no Anexo II do Congresso Nacional, em Brasília. Adriana esteve representando também a UNDIME-BA.
De acordo com a secretária, participaram da mesa representantes do MEC, UNDIME NACIONAL e do TPE. Adriana também informou que o Seminário tem como requerente o Deputado Federal Bacelar (PODEMOS-BA). No período da tarde, a secretária participou da mesa com o tema “Acompanhamento dos Planos de Educação nos Estados e nos Municípios”.
 Secretária de Assistência Social - Mulheres Solidárias

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...