sábado, 1 de abril de 2017

Novo shopping de Lauro de Freitas vai gerar 3 mil empregos

NOVO SHOPPING DE LAURO DE FREITAS 


Do - jornaldamidia.com.br - Data: 

Shopping deve ficar pronto no início de 2019 (Foto: Ascom/Prefeitura de Lauro de Freitas)
Shopping deve ficar pronto no início de 2019 (Foto: Ascom/Prefeitura de Lauro de Freitas)
Com uma estimativa de gerar 3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos, o novoshopping que está sendo erguido na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, deve ficar pronto no início de 2019. As obras estão aceleradas. Em visita ao canteiro da construtora, ontem, a prefeita Moema Gramacho constatou que mais de 80% dos trabalhadores empregados são do município. Por solicitação da prefeita, também quando estiver pronto a prioridade das vagas será para os munícipes.

SEDE DA COMPANHIA DE POLICIAMENTO DE GUARDA DA PM

Do - Pimenta -  INAUGURADA NOVA SEDE DA COMPANHIA DE POLICIAMENTO DE GUARDA DA PM EM ITABUNA

IMG_20170331_145858
Tropa que compõe o policiamento de guarda em Itabuna.
Na manhã desta sexta -feira (31), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, inaugurou a sede regional da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) em Itabuna. A unidade funcionará nas instalações do antigo Derba, na Avenida J.S. Pinheiro.
O comandante-geral agradeceu o empenho dos policiais e destacou a importância da atividade de policiamento de guarda nos presídios, tema debatido mundialmente após os fatídicos acontecimentos no Carandiru, São Paulo, e em Pedrinhas, no Maranhão, este último recentemente.
IMG_20170331_145828O comandante também parabenizou o tenente coronel Chastinet por iniciar e treinar os policiais que hoje compõem a unidade militar especializada. Durante a solenidade, foram distribuídas algumas placas com dedicatória de agradecimento a autoridades civis e militares.
IMG_20170331_145759

TRIBUNAL DA VENEZUELA REVOGA DECISÃO DE ASSUMIR O PARLAMENTO

TENTATIVA DE GOLPE
TRIBUNAL DA VENEZUELA REVOGA DECISÃO DE ASSUMIR AS FUNÇÕES DO PARLAMENTO
NA QUARTA, O TSJ DESTITUIU OS DEPUTADOS E DECLAROU QUE OS MAGISTRADOS ASSUMIRIAM AS FUNÇÕES
Publicado: 01 de abril de 2017 às 12:52
A REVOGAÇÃO DA DECISÃO FOI FEITA APÓS O CONSELHO DE DEFESA PEDIR A REVISÃO DA SENTENÇA

Do - Diário do poder - O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela revogou hoje (1º) a decisão de assumir as funções do Parlamento, depois de o Conselho de Defesa, chefiado pelo presidente, Nicolás Maduro, pedir ao tribunal para rever a medida. .
O tribunal corrigiu o julgamento sobre os poderes da Assembleia Nacional, de maioria oposicionista, e a imunidade parlamentar. "Se esclarece o Ofício nº 155, de 28 de março de 2017, no que diz respeito à imunidade parlamentar. Tal conteúdo é excluído", diz, em comunicado, o tribunal.

DELATOR REVELA PAGAMENTO DE PROPINA PARA AÉCIO

ODEBRECHT
DELATOR REVELA PAGAMENTO DE PROPINA PARA AÉCIO EM NOVA YORK
CONTA ERA 'OPERADA' POR ANDRÉA, IRMÃ E BRAÇO DIREITO DE AÉCIO
Publicado: 01 de abril de 2017 às 11:11
CONHECIDA PELA ARROGÂNCIA E PERSEGUIÇÃO AOS CRÍTICOS DE AÉCIO, ANDRÉA ERA QUEM MANDAVA NO GOVERNO DELE, EM MINAS.

Do - Diário do Poder - O ex-­ex-Presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior, um dos 78 executivos que fez acordo de delação premiada com a Lava Jato, revelou em depoimento que a construtora fez depósitos para Aécio em uma conta b eancária em Nova York operada por sua irmã e braço-direito, a jornalista Andrea Neves.

Rui anuncia prorrogação das inscrições no Mais Futuro até este domingo

O Governo do Estado prorrogou até as 23h59 deste domingo (2) o prazo para  inscrição no Programa Mais Futuro, que encerraria nesta sexta-feira (31). A decisão foi anunciada pelo governador Rui Costa por meio de sua página oficial no Facebook. O programa é voltado para estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do programa (maisfuturo.educacao.ba.gov.br) e preencher o formulário.

Prefeito de Itacaré Antonio de Anísio eleito vice presidente da Federação dos Consórcios

O prefeito de Itacaré, presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e do Consórcio Litoral Sul, Antônio de Anízio, foi eleito na tarde desta sexta-feira como vice-presidente administrativo da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia –(FECBAHIA). A eleição foi realizada na desse da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, na chapa que tem como presidente o prefeito de Lamarão e presidente do consorcio Consisal, Dival Pinheiro, vice-presidente institucional Jose Freitas de Santana prefeito de Lafayete Coutinho e presidente do consórcio  Convale e tesoureiro Claudinei Xavier, prefeito de Capela do Alto Alegre, presidente do consórcio  Jacuipe.

Secretário apresentou plano de ação para o Turismo de Ilhéus


Osecretário de Turismo e Esportes de Ilhéus, Roberto Lobão, participou, na manhã de quinta-feira, 30, na sede do Sebrae,do Encontro de Planejamento do Turismo para 2017, promovido por entidades do trade local, a exemplo da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Costa do Cacau Convention & Visitors Bureau e Sindicato de Hotéis. Na oportunidade, foram debatidos assuntos de interesse de Ilhéus e da Costa do Cacau, novos desafios, oportunidades e potencialidades do município.

sexta-feira, 31 de março de 2017

O estudante de 17 anos que corrigiu dados da Nasa

© BBC Miles Soloman descobriu que sensores de estação espacial gravavam dados falsos
Um adolescente britânico entrou em contato com cientistas da Nasa (agência espacial americana) para apontar um erro em seus dados.
O estudante Miles Soloman, de 17 anos, descobriu que sensores de radiação na Estação Espacial Internacional estavam gravando dados falsos.
O jovem de Sheffield, no norte da Inglaterra, recebeu uma resposta da agência espacial, que, além de agradecer pela correção, o convidou para ajudar a analisar o problema.

Central de Regulação do SUS em Itabuna ganha novas instalações



O prefeito Fernando Gomes entregou na tarde de quarta-feira (29) as novas instalações da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que a partir desta sexta-feira (31) passa a funcionar na Avenida Inácio Tosta Filho, área central, na antiga unidade do SineBahia. Na oportunidade, o chefe do executivo itabunense ressaltou que, em apenas 90 dias, o govenro municipal está mudando a cara da cidade em todos os setores.

“Nos primeiros seis meses, administrar uma cidade com a complexidade e particularidades de Itabuna é algo muito difícil, prinicipalmente considerando o estado de abandono em que encontramos as unidades de atendimento. Mas, com esta equipe que está no governo faremos um grande esforço para que a população seja bem atendidia em seus direitos fundamentais, principalmente na Saúde”, afirmou Fernando Gomes.

SEDUR DISCUTE OBRAS DE MOBILIDADE PARA ITABUNA

Secretário de Desenvolvimento Urbano discute projetos para obras e mobilidade urbana em Itabuna


O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, teve um dia movimentado com uma série de reuniões com os integrantes da equipe técnica da Sedur para avaliação dos projetos em andamento e obras em  execução visando a melhoria da mobilidade urbana. Ele destacou que as prioridades estão na discussão de uma agenda positiva proposta pelo prefeito Fernando Gomes para a retomada do desenvolvimento de Itabuna, com foco no planejamento e nas demandas de uma cidade de 220 mil habitantes, que é um polo regional de comércio e serviços.

Secretaria de Saúde mobiliza comunidade para combater Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Itabuna declarou guerra ao Aedes aegipyti e quer a participação de moradores de todos os bairros e instituições públicas e particulares para um grande mutirão de limpeza em toda a cidade, a fim de vencer o vilão transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O apelo foi feito pela secretária de Saúde, Lísias São Mateus, durante reunião extraordinária esta semana, na sede do Conselho Municipal de Saúde.
O trabalho intensivo já foi iniciado pelos bairros Carlos Silva, que registrou um índice de infestação de 60%, no Fonseca (40%) e Novo Fonseca (34%) e se estenderá aos outros 15 bairros que também figuram na lista dos mais infestados por criadouros de larvas do mosquito. Mas a proposta da Secretaria de Saúde é que a ação seja desenvolvida nos quatro cantos da cidade com a participação de toda a população.

Itacaré lança campanha nacional para atrair turistas

Itacaré – um destino completo” é o nome d a campanha que lançada na WTM Latin America & Encontro Comercial Braztoa. O evento, um dos principais da América Latina, acontece entre os dias 4 a 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretaria Municipal de Turismo irá apresentar para os operadores de turismo nacional e internacional, as estratégias para atração de novos turistas no município. A 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que será realizado de 13 a 23 de julho, é uma das ações previstas.

União vira palavra de ordem na sessão de Itabuna pró-Ceplac


Com a palavra união predominando nos discursos, a sessão especial em Itabuna pelos 60 anos da Ceplac consolidou o encaminhamento de quatro ações por Ricardo Xavier (PPS), que presidiu o ato na quinta, 30. Marcha a Brasília, Sessão itinerante da Assembléia Legislativa, Audiência Pública e Comissão Especial permanente na Casa (para discutir a economia cacaueira).

CABRAL QUER SE VINGAR DA JUSTIÇA

VINGANÇA DE CABRAL
CABRAL DECIDIU DELATAR PARA SE VINGAR DA JUSTIÇA
OPÇÃO POR DELATAR SE DEVE À REVOLTA POR DERROTAS NA JUSTIÇA
Publicado: 31 de março de 2017 às 00:01 - Atualizado às 07:40
ELE RESOLVEU CONTAR TUDO SOBRE SUAS RELAÇÕES COM MAGISTRADOS APÓS SENTIR-SE "ABANDONADO" PELOS AMIGOS DA JUSTIÇA. (FOTO: RODRIGO FÉLIX/ESTADÃO CONTEÚDO)
Preso há quatro meses no complexo penitenciário de Bangu, o ex-governador do fluminense Sérgio Cabral está inconformado com as sucessivas derrotas na Justiça, que lhe negou todas as tentativas de habeas corpus ou de prisão domiciliar. Ele ficou também “revoltado” porque amigos magistrados não se mobilizaram para soltá-lo. Por isso Cabral autorizou o início de tratativas para um eventual acordo de delação premiada para contar “tudo o que sabe” sobre a magistratura. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

ADERVAN É NOME DE COMENDA EM ITABUNA

Câmara aprova comenda para profissionais da imprensa de Itabuna

or meio de resolução, os vereadores de Itabuna aprovaram na última quarta-feira, 29, a criação da Comenda José Adervan de Oliveira. A honraria, proposta por vereador Júnior Brandão (PT), em coautoria com Babá Cearense e Júnior do Trator (PHS, ambos), será concedida a personalidades, entidades e profissionais de imprensa que se destacarem na comunicação social itabunense. Anualmente, cada vereador poderá indicar 01 nome que para receber a homenagem. Depois disso, a indicação terá que passar pelo crivo de 2/3 da Câmara (14 votos), em votação secreta. A Comenda José Adervan de Oliveira contempla 11 categorias indo de repórteres de rádio, TV, fotográfico, cinematográfico, mídia imprensa até jornalismo na Internet, incluindo blogs.

Igualdade de Gênero foi tema de debate na Faculdade de Ilhéus


O curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, coordenado pela Professora Ana Cristina Adry Argollo, realizou um ciclo de palestras sobre o tema “Igualdade de gênero e os desafios de novo Direito”, no auditório Professora Adélia Melo, na semana passada, com a participação da juíza federal Clara da Mota Santos Pimenta Alves, do Juiz de Direito Alysson Floriano e a procuradora federal Bianca Silva. O evento foi coordenado pelo juiz federal Lincoln Pinheiro Costa, diretor da Subseção Judiciária Federal de Ilhéus.
Na oportunidade, o Juiz Lincoln Pinheiro Costa destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Nupraj (Núcleo de Práticas Jurídicas) da Faculdade de Ilhéus, através da prestação de assistência judiciária. “Essa parceria é fundamental. Sem ela, acho que a Justiça Federal não teria como atender à quantidade de pessoas que atende hoje”, afirmou.

Ilhéus capacita profissionais para vacinação em 2017



Em atenção ao cumprimento do novo calendário da campanha de vacinação de 2017, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu a capacitação e atualização de enfermeiros, vacinadores e técnicos da área a fim de aperfeiçoar as práticas de imunização. O evento aconteceu, no auditório da Central de Assistência Farmacêutica, no último dia 28.

Inscrições para Projeto Aquático começam em abril na Vila Olímpica


A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC, através da Diretoria de Esporte, inicia no próximo dia 3 de abril, as inscrições gratuitas para aulas de Natação e Hidroginástica do Projeto Aquático, que serão realizadas na Vila Olímpica, no bairro São Caetano. O objetivo é unir pessoas que gostam de praticar os exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida ou necessitam da prática do esporte para reabilitar-se de algum tipo de acidente. O projeto idealizado pela professora Nilza Maria Rodrigues em 2000, está na sua 17º edição.

quinta-feira, 30 de março de 2017

AERÓDROMO DE ITABUNA SERÁ REATIVADO

Parceria com iniciativa privada vai permitir a reativação do aeródromo de Itabuna

Especial, por Kleber Torres -  O prefeito Fernando Gomes formalizou, em solenidade no seu gabinete, o protocolo transferindo o direito de uso do aeródromo para o Aeroclube de Itabuna. Com esta decisão, até  julho será reaberto o aeródromo de Itabuna através de uma parceria entre o governo municipal com a Associação Comercial de Itabuna,   Câmara de Diretores Lojistas, Sindicom, lojas maçônicas, clubes de serviço e a diocese de Itabuna, que passa a operar  com aviação executiva, serviços aeromédicos – UTI do ar- e como pista alternativa para o aeroporto de Ilhéus, sem nenhum ônus para a prefeitura.

No encontro com representantes da sociedade civil organizada, o prefeito Fernando Gomes lamentou os oito anos de abandono de Itabuna, que vive uma situação de calamidade, com um pesado endividamento das finanças públicas e problemas nas áreas de saúde, educação, de violência urbana e uma profunda carência de infraestrutura. Ele também destacou a preocupação do governo com a crise da Emasa, que será objeto de uma parceria público privada visando assegurar uma solução definitiva para o abastecimento de água – o que passa pela conclusão da barragem do rio Colônia – e investimentos em saneamento básico, bem como na despoluição do  rio Cachoeira.

COM A PRESENÇA DE DOM CARLOS ALBERTO, DOM CESLAU STANULA COMEMORA ANIVERSÁRIO NA CATEDRAL DE SÃO JOSÉ

(Parabéns Dom Ceslau, o povo de Itabuna te agradece, desejando-lhe, muitos anos de vida)

Amanhã, sexta-feira, 31, às 18h, na Catedral de São José (Padroeiro de Itabuna), acontecerá “Missa de Ação de Graça” em homenagem aos vinte anos de Dom Ceslau Stanula, frente à Diocese de Itabuna, assim como comemoração de seu aniversário.

A solenidade contará com as presenças, com certeza, do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, convidado especial, e do novo Bispo, Dom Carlos Alberto, procedente da Diocese de Teixeira de Freitas, que substituirá a Dom Ceslau Stanula, que está se aposentando.

O aviso foi dado hoje, 30, pelo Monsenhor Moisés paroquio da Catedral, no termino da celebração da Missa da Misericórdia, celebrada todo o meio-dia das quintas-feiras, enfatizando que a todos os presentes, será oferecida uma fatia do bolo do aniversariante.   


Marisqueiras de Canavieiras recebem equipamentos de proteção



As marisqueiras de Canavieiras (a 560 km de Salvador) vão ter mais segurança para desenvolver suas atividades. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria da Agricultura) vai entregar 45 equipamentos de proteção individual a estas profissionais. A ação será realizada na próxima sexta-feira, 31, às 16h, na sede da Associação Mãe da Reserva Extrativista de Canavieiras (na Praça Armindo de Castro, centro da cidade). Além disso, as marisqueiras serão cadastradas no CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica dos profissionais e encaminha-os para programas sociais e de crédito dos governos federal e estadual.

FERNANDO REJEITA NOVO PRESÍDIO PARA ITABUNA

FERNANDO REJEITA NOVO PRESÍDIO E DIZ QUE BANDIDOS TOMARAM CONTA DE CONDOMÍNIOS


Fernando diz que presídio atrai criminalidade (Foto Pimenta).
Do - pimenta - O prefeito Fernando Gomes concordou com o governador Rui Costa e também rejeitou sugestões de forças de segurança para construir novo conjunto penal em Itabuna. Para ele, presídio atrai mais violência. “Não aceito, de maneira nenhuma, construir novo presídio. É aceitar criminalidade”, disse em entrevista exclusiva ao PIMENTA.

Fernando também fez críticas à construção de dois grandes condomínios do Minha Casa, Minha Vida. Para ele, condomínios devem ter, no máximo, 500 casas. “Aqui em Itabuna foi pior ainda. Os bandidos já tomaram conta [dos condomínios Gabriela e Jubiabá, ao lado do presídio]. Duas mil casas em conjunto é uma cidade grande, com oito, dez mil pessoas”, reforçou o prefeito durante a entrevista.

Governador entrega uma viatura e duas motos para a PM de Itacaré

Prefeito, Antonio de Anísio,Governador Rui Costa,Major Hosanah e o Secretário de Segurança, Maurício Barbosa
Itacaré vai oferecer ainda mais segurança para os moradores e turistas. O governador da Bahia, Rui Costa, entregou na tarde desta quarta-feira, em Itabuna, uma nova viatura e duas motos para o município de Itacaré, para que a 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) possa realizar um serviço ainda melhor. A viatura vai atender a uma demanda do distrito de Taboquinhas e da zona rural. Já as motos vão atender a todo o município.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeitura vai recolher carros abandonados das ruas de Ilhéus

 

A partir de abril, a secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito dará início à retirada de carros em situação de abandono que se encontram nas ruas e avenidas de Ilhéus. A ação será realizada no contexto da ‘Operação Cidade Limpa’, sob o comando da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran).

EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO FAZEM ENCONTRO EM ITABUNA

Iniciativa aponta estratégias para empresários do setor de materiais de construção

No evento “Encontro com o Especialista”, encerrado nessa quarta, 29, em Itabuna, foram abordadas melhorias de estratégias e troca de experiências entre os participantes

Maurício Maron - Divulgação
Encontro reuniu empreendedores do ramo de Materiais de Construção em Itabuna nos dias 28 e 29 de março



A palestra gratuita sobre atendimento ao cliente, voltada para os colaboradores de pequenos negócios de Materiais de Construção da região Sul do Estado, marcou o encerramento da capacitação “Encontro com o Especialista”, na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório do hotel Tarik Fontes, em Itabuna. Os empreendedores do segmento estiveram reunidos desde terça, 28, recebendo orientações com foco na busca de uma gestão mais profissionalizada.

Novo portal eletrônico da Prefeitura de Itabuna está no ar com novidades

 
  A burocracia é um dos grandes entraves na interação entre o cidadão e a gestão pública. Imagine você acessar um portal que possa emitir um alvará de funcionamento sem sair de casa, ou ainda solicitar a troca de uma lâmpada na sua rua e ser prontamente atendido? Agora, com o novo portal eletrônico da Prefeitura de Municipal de Itabuna o cidadão itabunense já pode utilizar desses serviços e muito mais. Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação (DTI), através da Secretaria de Administração, a página na web traz várias novidades para os itabunenses.  

Prefeitura inicia obras de contenção na Avenida Juracy Magalhães   Veja maias informações do município... 

Ao Legislativo, Aetu promete mudanças no transporte itabunense


Após responder que o serviço ainda é ruim, João Duarte, diretor da Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (Aetu), adiantou a vereadores que um projeto, em fase de conclusão, vai mudar o transporte coletivo itabunense. A declaração veio durante sessão especial nessa terça, 28, na Câmara Municipal onde também estava o secretário Cláudio Dourado (Settran).

UM RECONHECIMENTO NOBRE


PALMAS para …


Paulo Lima
o jornalista Paulo Lima, chefe da Divisão de Cerimonial da Prefeitura de Itabuna. Ele foi escolhido pela população que procura atendimento no local, o assessor mais atencioso, educado, gentil e prestativo. Podemos acrescentar que se trata do orador oficial da cidade. Afinal, ele domina as palavras com arte, arranca aplausos e emociona de maneira singular quando profere um sempre espontâneo discurso.

Do Expressaounica:

São as considerações da coluna: "PALMAS"  do grande veiculo de comunicação do sul da Bahia, "Diário Bahia" e, que assinamos em baixo. Paulo Lima, que com muita ética, perseverança e respeito - acima de tudo - aos adversários, lutou como ninguém e conseguiu conduzir Fernando Gomes, pelo seu 5º mandato ao governo de Itabuna. Foi guerreiro! Realmente, é merecedor de reconhecimentos e de muitas palmas, como esse. 

Parabéns, amigo, que o nosso Pai da Luz, como diz você, sempre lhe ilumine e abra os seus caminhos para fazer o bem, sem olhar a quem!     


PF APURA PROPINA NO TCE DE ALAGOAS

R$100 MILHÕES ROUBADOS
GERENTE DIZ QUE PAGOU DINHEIRO ROUBADO A EX-PRESIDENTE DO TCE DE AL
EX-PRESIDENTE OTÁVIO LESSA É CITADO NO ROUBO DE R$100 MILHÕES
Publicado: 29 de março de 2017 às 10:22 - Atualizado às 11:53
ADEPOIMENTO COLHIDO PELA PF FOI UM DOS ARGUMENTOS PARA NOVA FASE DA OPERAÇÃO RODOLEIRO, MAS CONSELHEIRO DIZ QUE MP O INOCENTA. (FOTO: TC/AL

Um gerente do Bradesco disse ter repassado parte dos R$ 100 milhões roubados do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC/AL) para o ex-presidente Otávio Lessa e para outros conselheiros desta Corte. O depoimento colhido pela Polícia Federal (PF) foi um dos argumentos para a deflagração de uma nova fase da Operação Rodoleiro, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão nessa terça-feira (28) na sede TC de Alagoas.
Sérgio Timóteo Gomes de Barros, gerente do posto bancário do Bradesco que funcionava dentro do TC, declarou à PF que “Otávio Lessa e outros conselheiros receberam das mãos do próprio gerente, partes dos recursos desviados daquele tribunal”. É o que diz o mandado judicial expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal em Alagoas, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Hoje lista de eventos celebram aniversário de 468 anos de Salvador

Público pode participar de exposições, espetáculos teatrais e musicais.

Eventos ocorrem em shoppings, casas culturais e outros espaços da capital.

Do G1 BA - Salvador completa 468 anos, na quarta-feira (29), e vários eventos, gratuitos e pagos, vão ocorrer em comemoração ao aniversário da capital baiana. Além da programação do Festival da Cidade, já anunciada pela prefeitura, o público pode participar de  exposições, espetáculos teatrais e musicais em shoppings, casas culturais e outros espaços da cidade. O G1 lista abaixo alguns eventos; confira: Festival da Cidade

Simone e Simaria, Harmonia do Samba e Pato Fu no aniversário de Salvador (Foto: Montagem/G1)Simone e Simaria, Harmonia do Samba e Pato Fu se apresentam no aniversário de Salvador (Foto: Montagem/G1)
Simone e Simaria, Pato Fu, Harmonia do Samba, É O Tchan, Pablo, Larissa Luz, Adão Negro e Batifun são algumas das atrações que serão responsáveis pela festa de comemoração dos 468 anos de Salvador, o Festival da Cidade. Estão programadas, ainda, exposições, apresentação de stand up comedy e exibição de filmes.
Confira a programação do Festival da Cidade nesta quarta-feira (29):
09:00 as 17:00 - Exposição “Telas da Cidade” e Acervo Permanente na Casa do Benin
14:00 às 19:00 - Exposição “Passou por Aqui” no Teatro Gregório de Mattos
19:00 - Cinema na Praça – “Tropicália” no Conjunto ACM
17:00 - Apresentação teatral com Zeca de Abreuna Estação da Lapa

O BRASIL JÁ ESTAR NA COPA DA RUSSIA

Esperamos que desta vez , a seleção dê de 7 X 0, para a felicidade maior dessa criança
Do - msn.com - De bandana vermelha na cabeça e sorriso no rosto, o capitão Neymar era o retrato da “nova” seleção brasileira: alegre e vencedora. O clima na Arena Corinthians era de total euforia após o fim do jogo. A vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, que classificou a equipe à Copa do Mundo da Rússia em 2018 com quatro rodadas de antecedência, foi celebrada com entusiasmo por atletas e torcedores. Na zona mista – percurso obrigatório de atletas depois de deixarem o vestiário, onde fica a imprensa após o jogo -, sobraram piadas e simpatia com os jornalistas, algo impensável nos tempos pré-Tite.

Temer: se reforma previdenciária não for feita, país estará paralisado em 7 anos

Do - msn.com - O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (29) que questões como a dos trabalhadores rurais e de pessoas com deficiência podem ainda ser negociadas para a aprovação da reforma da Previdência. Em discurso na abertura da 10ª conferência do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo, ele afirmou que se a reforma não for feita agora, terá de ser feita daqui a três anos. Caso contrário, acrescentou, “em sete anos paralisamos o Brasil”.

A alegria deu espaço para a saudade

TIRO SECO

O grande personagem do rádio que Altamiro Viana da Silva trouxe à vida, através de Zé Tiro Seco, para alegrar manhãs e tardes da região sul da Bahia, calou-se para dar passagem à saudade, admiração e respeito dos que conheciam o grande comunicador. 60 anos de dedicação ao radialismo, a serviço de seu povo, um verdadeiro baluarte da comunicação, digno das homenagens e honrarias, cujos responsáveis são o bom humor e a simplicidade.
"Cumpadre Zé Tiro Seco", deixa a vida e entra para a história de Ilhéus, como nobre representante da sua terra e da sua profissão. Hoje, seus colegas estão tristes, porém orgulhosos diante da certeza do fiel cumprimento da sua missão aqui na Terra.

Dos amigos e ouvintes: Mário Alexandre e José Nazal.

Ingresso livre na AABB Itabuna para show de Memé

Memé Santana é a atração musical desta sexta.

Sócios e não sócios do clube têm acesso liberado na noite de 31/3. É a Sexta Super Musical da AABB Itabuna, com Memé Santana na Cabana do Tempo, espaço que se firma cada vez mais como o melhor point da noite na cidade. E que ainda é o único programa noturno em que se pode levar as crianças, já que elas têm um parque (playground) bem equipado e muita área verde para brincar em volta da Cabana.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...