terça-feira, 26 de dezembro de 2017

PASSARELA "ILHA DO JEGUE" PRATICAMENTE INSTALADA

Colocação de módulos da passarela da Ilha do Jegue mobiliza oito veículos pesados e equipamentos de 400 toneladas


                            DOIS MÓDULOS INSTALADOS 
Numa verdadeira operação de guerra que mobilizou um guindaste de 400 toneladas Liebherr transportado em seis carretas especiais da Vertical, um veículo pesado da Chame Guincho e um caminhão trucado da Minas Aço, o que atraiu durante os  últimos dias milhares de curiosos que se concentraram na avenida Firmino Alves e na praça Rio Cachoeira, está sendo concluída agora a colocação dos módulos da passarela da Ilha do Jegue, com 140 metros de extensão. A ação foi acompanhada pessoalmente pelo prefeito Fernando Gomes e técnicos das secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Administração e de Segurança, Transporte e Trânsito bem como das empresas responsáveis pela execução da obra.

         Na manhã de hoje (26) foi iniciada a última etapa da operação com a colocação dos duas últimas vigas na praça Rio Cachoeira, no bairro Góes Calmon, que teve parte da pista da avenida Mário Padre interditada. Equipes da Sesttran não só isolaram a pista, como também o guarda corpo do cais à margem do rio Cachoeira, interditado para pedestres, afastando também por questão de segurança aos curiosos que paravam para assistir à operação.

        O prefeito Fernando Gomes anunciou que vencida esta etapa começa a conclusão da obra, que será inaugurada em janeiro no Carnaval Antecipado,  com a colocação de escadas, rampas de acesso para deficientes, piso de concreto armado e iluminação, beneficiando moradores dos bairros da zona sul da cidade que ganham uma opção de acesso ao comércio. Ele explica que a realização da operação durante o feriadão do Natal visou diminuir o impacto no trânsito na área central da cidade em função da necessidade de interdição das pistas ao tráfego de veículos.
  
        Destacando a obra como um projeto importante de mobilidade urbana, o secretário de Administração, Dinailson Oliveira lembra que este é mais um compromisso cumprido pelo prefeito Fernando Gomes, o qual  mesmo no feriado do Natal trabalhou no sentido de acelerar a conclusão da obra iniciando a sua fase final. Ele destaca a integração entre técnicos da prefeitura e das empresas envolvidas na execução da obra.

        Para o empresário Roberto Minas Aço, responsável pela execução da obra, o projeto teve um ajuste nesta fase porque o pessoal da Sondasolo Engenharia deslocou a última pilastra sul em 1 metro e 40 centímetros em função das condições dos estudos de solo, obrigando a uma revisão do projeto e alterações em dois módulos, mas sem comprometimento do conjunto da obra. Ele destaca a integração dos engenheiros da prefeitura, da Minas Aço e da Sondasolo para reavaliação dos cálculos estruturais, garantindo a própria segurança do projeto supervisionado pelo engenheiro Francisco França. (Ascom).

Fotos: Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...