terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Discussão do Estado Bahia do Sul retorna à tona.



Guilherme Santos
Foi empossada hoje (12) meio-dia a nova diretoria prol criação do novo estado Bahia do Sul, sob a coordenação do professor Guilherme Santos. O evento com a Presença de várias autoridades de todos os segmentos da sociedade regional aconteceu com um almoço no restaurante do Palace Hotel.

Esse projeto foi colocado em pauta na década de 60, através do deputado federal, ilheense, Henrique Cardoso e depois abraçado pelo o então deputado constituinte, Fernando Gomes, nos anos 80, que chegou a colocar o projeto em pauta no Congresso, como estado de Santa Cruz.

Agora o futuro estado denominado “Bahia do Sul”, o professor Guilherme Santos, ao lado do colega Jonas Barbosa, do médico Amilton Gomes, Allan Gois, Waldyr Montenegro, entre outros muitas personalidades, pensa levar o projeto à frente e conclui-lo; “Só assim, com o novo estado, tiraremos nossa região do atraso, do maramos e do esquecimento” diz Guilherme, conclamando toda a população do sul da Bahia (região do cacau) para esse intento.         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...