terça-feira, 17 de outubro de 2017

Sítio II da Fundação Marimbeta comemorou o Outubro Rosa


A Fundação Marimbeta, entidade que através de sítios que estão localizados em áreas periféricas da cidade atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, realizou uma programação especial na tarde de ontem no Sítio II, bairro Fonseca, para marcar as comemorações do Outubro Rosa. O mês de outubro é dedicado às ações de combate ao câncer de mama, mas tem o dia 19 dedicado ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama.


A ação realizada no Sítio II teve o objetivo de conscientizar as mães dos alunos assistidos, bem como a comunidade em geral, sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A programação contou com dinâmicas, palestra informativa coordenada pelo grupo “câncer, fé e amor” e oficinas de maquiagens, yoga e manicure. Também participaram das atividades agentes comunitários de saúde do Posto de Saúde Anália Lessa, transmitindo informações básicas sobre prevenção da doença.

A presidente da Fundação, professora Cleonice Monteiro, esteve no sítio e aproveitou o momento para destacar a importância de levar informações para cada vez mais um número maior de mulheres. A gerente do sítio II, Mônica Moreno, lembrou que as atividades “foram focadas na saúde da mulher, independente se ela é mãe de aluno do sítio ou não. Convidamos toda comunidade feminina, e o resultado foi esse, uma participação ativa da comunidade”, frisou.

A palestra ministrada por Faiusa Juçara, paciente em acompanhamento, apontou dados importantes e muito esclarecedores sobre o assunto, como por exemplo, definição da doença, fatores possíveis desencandeadores, fatores genéticos e prevenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...