terça-feira, 17 de outubro de 2017

Salva-vidas de Itacaré participam de curso de capacitação e atualização


Capacitar, qualificar e atualizar a equipe de salva-vidas de Itacaré para que possa prestar um serviço cada vez melhor para os itacareenses e turistas. Está é o objetivo do curso de capacitação e atualização em salvamento aquático que está sendo realizado para os salva-vidas de Itacaré, promovido pela Prefeitura e ministrado pelos especialistas Marcelo Farias, Maria Amélia Lapa e Mayana Oliveira.


Iniciado na manhã desta segunda-feira, na Praia da Concha, o curso tem duração de 30 horas, com aulas práticas e teóricas sobre utilização de equipamentos, simulações de afogamento, postura dos salva-vidas na prevenção e salvamento, além do suporte básico de vida atualizado, com as novas normas e técnicas corretas. Participam do curso os 46 salva-vidas da Prefeitura de Itacaré, em sistema de turnos, para que todos possam ser capacitados sem prejudicar o serviço de atendimento nas praias.


Ao final do curso os salva-vidas receberão certificados de participação e também os novos fardamentos da equipe. De acordo com o supervisor do grupamento de salva-vidas da Prefeitura de Itacaré, Pedroildo Conceição, esse trabalho tem como finalidade preparar cada vez mais a equipe para que conheçam as novas técnicas, realizem um trabalho cada vez melhor de prevenção e aprendam mais sobre as formas de abordagens para orientar os banhistas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que além da capacitação, dos novos fardamentos da implantação de postos de salva-vidas em diversas praias, também já autorizou a realização de orçamento para a aquisição de novos equipamentos, melhorando o trabalho dos profissionais que atuam nessa área e garantindo um serviço melhor com mais segurança para todos. Realizado pela Prefeitura de Itacaré, o curso contou com o apoio da Colônia de Pesca Z-18, Pé de Amêndoa Café-Bar e Sacolão Nora Ney.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...