sábado, 16 de setembro de 2017

Secretário John Nascimento e comitiva visitam área para a instalação “Cidade Amiga das Abelhas”

Apresentação do projeto, dias atras


Itabuna Cidade Amiga das Abelhas está se tornando realidade.
 O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente do Município de Itabuna, John Nascimento visitou ontem (15) uma área entre Itabuna e Buerarema, às margens da BR-101, antiga instalações do Posto Fiscal Rodoviário (Km 09), que poderá se tornar no espaço do Projeto: “Itabuna Cidade Amiga das Abelhas”, já abraçado pelo Prefeito Fernando Gomes.
John Nascimento estava acompanhado do Professor Ednei Magalhães, representando a Ceplac/comitiva, e do empresário Célio H. Marcos da Silva, da indústria Prodapys do estado de Santa Catarina, maior exportadora de mel de abelhas para os Estados Unidos e a Europa, além de um casal de americanos, do estado do Texas, que gostaram e elogiaram o que viram e o grande projeto.

A Prodapys da cidade de Araranguá/SC se tornou referência na qualidade do mel do país, e hoje é a maior exportadora do produto para a Europa e os Estados Unidos. Conta com filiais no Piauí, Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Prodapys conquistou o reconhecimento de melhor mel do mundo, no Congresso da Associação Mundial de Apicultores, realizado na Austrália.
Além da exportação do mel, a empresa desenvolve produtos apícolas na área de cosméticos e de alimentação. São 18 produtos nas duas linhas, vendidos para todo o Brasil, principalmente na região Sudeste, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O representante da Ceplac, Ednei Magalhães informou que para a "Cidade" funcionar  condignamente é necessária uma área de dez (10) hectares, para ocupar toda a infraestrutura que envolve as escolas técnicas, exposição dos produtos e areais de lazer. O empresário da Prodapys, Celip da Silva, também expôs sobre o assunto e acredita no projeto.    

Tudo isso poderá vir para Itabuna, dentro de um projeto que já foi criado e agora será apresentado ao Governo do Estado, informou o Secretário John Nascimento, para ser encaminhado à Câmara de Vereadores de Itabuna, pois se trata de uma parceria publico privada (PPP), envolvendo este município, o estado e a união. Vamos aguardar, a iniciativa é excelente para a geração de emprego, renda e turismo para Itabuna.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...