terça-feira, 22 de agosto de 2017

"Serra do Padeiro" chega às livrarias

Chega às livrarias de Salvador e desta região, nas próximas semanas, o mais recente livro de Waldeny Andrade, “SERRA DO PADEIRO – A saga dos Tupinambás”. A obra, editada pela Via Litterarum, tem 288 páginas e enfoca a questão da Reserva Indígena Tupinambás de Olivença. 

Alternando realidade e ficção sobre fatos reais, o livro conta a história de uma família constituída por um sobrevivente austríaco da Primeira Guerra Mundial e uma indígena Tupinambá. Enfoca a luta dos índios pela demarcação de uma área de 35.300 hectares e sua resistência contra as invasões, motivos de permanentes conflitos entre os nativos e pequenos fazendeiros, tendo como palco o município de Buerarema. 

 A história conclui em 2014, quando se tornou necessário o deslocamento de tropa da Força Nacional, para conter as manifestações de violência, que levaram o município a destaques negativos na mídia nacional. O livro será lançado inicialmente em Salvador, no auditório do Cesi uma ONG direcionada à defesa dos direitos humanos. Em seguida lançamentos na sede da Academia de Letras de Ilhéus, na FICC em Itabuna e finalmente em Buerarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...