segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Artistas locais mostram seus talentos no projeto Arte na Passarela em Itacaré

A passarela da rua Lodônio Almeida, em Itacaré, se tornou na noite desse sábado num grande espaço de arte, cultura e entretenimento com a realização do Projeto Arte na Passarela, uma iniciativa dos empresários do local, artistas de diversas modalidades e ativistas, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. Como parte das atividades foram realizadas apresentações de dança, música, teatro, capoeira, manifestações folclóricas, além de muita poesia, artes plásticas e artesanato, que atraíram um grande público e agradaram itacareenses e turistas.

De acordo com os organizadores, a proposta é de realizar o Projeto Arte na Passarela todos os terceiros sábados de cada mês, aumentando cada vez mais o número de artistas locais participando do evento. E a próxima edição já está marcada para o dia 16 de setembro, a partir das 17 horas, com muito mais apresentações artísticas e exposições de artes plásticas e artesanatos. E uma das novidades da próxima edição é que haverá artistas convidados para realizar oficinas e capacitações. A ideia é ampliar cada vez mais o projeto, levando para outros locais, a exemplo da Praça do Canhão, criando cada vez mais espaços culturais em Itacaré.


O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, explicou que esse trabalho de fomento e valorização dos artistas locais faz parte do projeto do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de incentivar cada vez mais os valores culturais da cidade e despertar novos talentos. Diego Augusto adiantou que assim como o Arte na Passarela, que pretende ser levado para outros espaços, já estão sendo elaborados diversos projetos de oficinas, seminários e eventos nos bairros para valorizar esses artistas, divulgar o rico potencial cultural da cidade e mostrar a produção artística local. Tudo isso sem contar com o incentivo para que novos artistas possam surgir ou despertar a partir desses projetos culturais elaborados, realizados ou com o apoio da Prefeitura de Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...