sexta-feira, 21 de julho de 2017

Governo intensifica programação dos festejos do 107º aniversário de Itabuna

 
A programação dos festejos do 107º de emancipação política e administrativa de Itabuna, o mais importante polo regional de comércio e serviços, que se consolida como Cidade Universitária, inclui para o dia 28 de julho, a inauguração da Sede da Faculdade Santo Agostinho – BR 415, e a entrega da comenda Firmino Alves a dez personalidades que se destacaram nos diversos setores de atividade com relevantes serviços prestados à população, entre as quais o governador Rui Costa. A cerimônia, que será realizada na AABB, incluirá ainda uma homenagem póstuma ao jornalista José Adervan Oliveira, fundador do jornal Agora.

         A largada começará no domingo (23) com a realização da 19ª Corrida Cidade de Itabuna promovida pela Associação Atlética de Atletismo (AIA), com a participação de mais 600 atletas inscritos de cinco estados do país. As ações prosseguem dia 24, com um Mutirão da Saúde na Unidade de Saúde José Maria Magalhães Neto (Antigo Sesp), às 08 horas, e com as comemorações do Dia Municipal da Poesia, que será celebrado com um recital às 17 horas, no Café Pomar. Este evento será promovido pelo Clube do Poeta.

         Dia 25 (terça-feira), o prefeito Fernando Gomes participará de uma série de solenidades a partir das 9 horas, na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), no bairro Lomanto, onde passará em revista ao efetivo da Guarda Civil Municipal. Em seguida, ele entregará certificados de qualificação para GCMs e de CNHs a alunos da Escola Municipal de Trânsito, e formalizará a entrega à Emtran, de um simulador veicular de direção. Às 15 horas, ele inaugurará a Estação de Tratamento de Esgotos (ETA 5), na avenida Amélia Amado, em frente à Secretaria da Saúde, e às 16 horas, participará na Praça Otávio Mangabeira, do lançamento do “Projeto FICC na Praça”, e às 19 horas, do lançamento do projeto Interbairros na Usemi.

         A programação prevê a inauguração pelo prefeito no dia 26 (quarta-feira), às 10 horas, da barragem e da estação de tratamento de água e esgoto de Itamaracá; às 14 horas, inauguração da Casa das Artes, na Rua Miguel Calmon, e às 16 horas, será a vez da inauguração de obras de pavimentação e infraestrutura na rua do Prado, na Vila Zara. Às 17 horas, será entregue a pavimentação de cinco ruas e acessos do bairro Novo Morumbi, e às 19 horas, será a vez da entrega de títulos de cidadão itabunense pela Câmara Municipal de Itabuna.

         As atividades prosseguem no dia 27, pela manhã, com a realização de mais uma rodada de negócios Itabuna/Brusque, com a participação do prefeito Fernando Gomes, da equipe da Secretaria de Sustentabilidade Econômica, bem como vereadores e empresários das duas cidades. Às 10 horas, haverá a abertura do 1º Encontro Motocar na avenida Aziz Maron, e às 10h30, será realizada a reabertura do Espaço Solidário do Cesol, na praça Olinto Leone. Às 15 horas, será a vez da inauguração do Banco de Alimentos, no Sítio V, onde o prefeito e o presidente da Emasa, Jader Guedes, também assinarão uma ordem de serviço para duplicação da Estação de Tratamento de Ferradas, na zona oeste da cidade, às 15h30. Às 17h30 será inaugurada na Biblioteca Plínio de Almeida, a Galeria dos Prefeitos e Intendentes, pintados pelo artista plástico Walter Moreira.
        
No dia 28 de Julho, segundo a secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira, inclui uma alvorada festiva no dia 28, seguida às 07h30 de uma apresentação da Fanfarra da FICC, com 80 músicos, e de uma Missa Solene às 08 horas, na Catedral de São José. Às 10h30 haverá a inauguração da Policlínica 2 de Julho na  rua Rui Barbosa, próximo ao Centro de Cultura Adonias Filho, e às 11h30 inauguração da Enfermaria B, do Hospital de Base, que ganha mais 38 leitos. Às 17 horas haverá a inauguração da Faculdade Santo Agostinho, na BR-415.

Na AABB, será às 18 horas, a entrega da Comenda Firmino Alves a dez personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento de Itabuna e da região ao longo dos últimos quatro anos, juntamente com o lançamento do Anuário Estatístico de Itabuna 2013/2016. A programação será encerrada com a Festa da Cidade, na Praça Rio Cachoeira, com apresentações de Fabrício Pancadinha, Rian Girotto & Henrique, Boyzinho e Lordão.

No dia 29, às 08 horas, na Vila Olímpica, será realizado o projeto “A Vila é Nossa”, com provas de futsal, natação, handebol e voleibol, e às 19 horas um show gospel em homenagem ao Dia da Cidade. Já no dia 30 de Julho, às 08 horas, acontecerá o evento de Mountain Bike, na Praça Rio Cachoeira.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...