segunda-feira, 10 de julho de 2017

BARONESAS RETIRADAS DO RIO CACHOEIRA


Um trabalho que teve inicia pela manhã de hoje (10), aproveitando um maior volume de água do Rio, a Prefeitura de Itabuna, através das Secretarias de Administração e de Sustentabilidade Econômica, Indústria e Comércio fizeram o trabalho de remoção das baronesas que já tinham tomado grande parte do leito do Rio Cachoeira, e que recebia muitas reclamações da população do município.

O trabalho foi liderado pelo Secretário de Administração Dinailson Oliveira que não mediu esforços para a execução da limpeza do rio, que agora, está livre dessa planta aquática por um período, dando um novo visual ao leito do Cachoeira conforme a foto.

Para isso foi preciso a interdição da Ponte do Marabá, para a execução dos serviços, permanecendo por cerca de quatro horas. O trafego  voltou a normalidade no finalzinho da tarde. A ponte precisou ser interditada para o uso de uma maquina hidráulica que retirou a vegetação, que estava presa nas colunas da ponte. Com isso, a grande quantidade de baronesas seguiu a corrente do Rio, aproveitando a força da água.

As Secretarias de Assistência Social, sob o comando da primeira dama, Sandra Neilma e a de Desenvolvimento Urbano, sob o comando de Patrick Monteiro, também, tiveram muito trabalho na manhã desta segunda-feira para prestar assistência às famílias que residem junto aos canais da cidade que chegaram a transbordar. Um dos pontos críticos  foi o Bairro Antique, com a grande cheia do Rio Água Branca, fazendo com que algumas famílias fossem removidas do local.    


Ficando a Defesa Civil em alerta, pois as chuvas podem retornar a qualquer momento. Caso precise faça o uso do número 199  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...