segunda-feira, 24 de abril de 2017

TERRAPLANAGEM NA ESTRADA DE MUTUNS

Sedur intensifica ações nos bairros e terraplanagem do acesso para Mutuns
Enquanto o prefeito Fernando Gomes negocia em Brasília recursos para projetos estruturantes na área de urbanismo e para as obras de uma nova ponte, implantação do parque da cidade e do acesso interligando a BR 101 à 415, a Sedur intensificou no último final de semana as ações em Itabuna. Com isso, foi intensificada a operação tapa buracos visando a recuperação da malha viária urbana, além da terraplanagem do Monte Cristo e do acesso Itabuna/Mutuns.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro explica que na terraplanagem do bairro Monte Cristo e do acesso a Mutuns, com nove quilômetros de extensão, foram mobilizadas equipes com 70 homens coordenados pelo diretor de pavimentação da Sedur, engenheiro Leonardo Formigli, contando com o apoio de duas patrols, um rolo e três caminhões.

Patrick Olbera Monteiro informa que o trabalho de recuperação do acesso a Mutuns estará concluído ainda esta semana. A partir daí serão intensificadas as ações de melhoria das estradas vicinais, assegurando as condições de acessibilidade da população rural para a área urbana e facilitando o escoamento da produção agrícola destinada ao programa de aquisição de alimentos (PAA) e escoamento dos produtos para abastecimento das feiras livres.

Em paralelo as estas ações, ele explica que a Sedur intensificou  a operação tapa buracos que chegou aos bairros Juca Leão e acesso ao Real Ville. “O nosso cronograma de trabalho prevê ações em todos os bairros visando a recuperação da  malha urbana de toda a cidade, que apresenta sérios problemas de conservação em função da falta de investimentos ao longo dos últimos oito anos,” complementou.

O secretário também fala da expectativa com início de obras voltadas para a mobilidade urbana e infraestrutura. Um exemplo é a construção de uma passarela sobre o rio Cachoeira, que terá um custo de R$ 1,1 milhão e depende agora da realização da licitação, uma vez que os recursos já foram disponibilizados no orçamento municipal. A Sedur também estuda, em parceria com Emasa, projetos para investimentos em saneamento básico e despoluição do rio Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...