quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sorteio define endereço dos novos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida



A Superintendência da Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) realizaram, na manhã desta quarta-feira (26), o sorteio que definiu o endereço (apartamentos) dos futuros moradores do empreendimento Itabuna Park. Os beneficiários desta etapa foram selecionados em listas já divulgadas do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo a sétima lista, publicada em dezembro de 2016. Na oportunidade, estiveram presentes 20 representantes dos contemplados no sorteio.

A secretária de assistência social, Sandra Neilma, acompanhou o sorteio e parabenizou toda a equipe envolvida no processo de desenvolvimento do programa, por ter cumprido os prazos e conseguido assistir a população beneficiária. A secretária comentou estar feliz por fazer parte desse momento onde as famílias estão prestes a ter uma condição melhor de moradia. Estão sendo contemplados moradores de áreas de risco, que sofrem em regiões vulneráveis às chuvas e deslizamentos de terra como encostas e barrancos.


A definição do endereço dos imóveis para cada beneficiário se deu através de sorteio realizado por um sistema eletrônico da Caixa, seguindo critérios específicos que priorizavam portadores de necessidades especiais e idosos. O Superintendente da Caixa Econômica em Itabuna, Alberto Catarino de Marcos, comentou sobre as tantas outras etapas e contratempos existentes na conclusão do empreendimento Itabuna Park. Segundo Alberto, a próxima etapa é a vistoria do imóvel por parte do futuro proprietário. “O beneficiário irá receber uma documentação para que ele vistoriar o imóvel e apontar alguma situação irregular para que a construtora, se for o caso, realize os reparos necessários e, posteriormente, a assinatura do contrato”, conclui o superintendente.

Mudança de Vida
Atualmente morando de aluguel no Bairro de Fátima, dona Cleria Conrada Guimarães comemora a oportunidade de mudar de vida. Ela conta que vem lutando pela casa própria há anos e que realizou o cadastro na esperança de sair do aluguel. “Eu só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus e ao pessoal da prefeitura que nos orientou da melhor forma possível. Agora minha casa está saindo, e assim como todos aqui, eu estou muito feliz”, comemora.

Segundo a secretária Sandra, o prefeito Fernando Gomes não irá medir esforços na busca por novos empreendimentos para reduzir o déficit habitacional de Itabuna. “O acompanhamento constante da Secretaria de Assistência Social junto à população carente é uma das prioridades da gestão municipal”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...