quarta-feira, 26 de abril de 2017

Semana do MEI tem parcerias com seminários e cursos gratuitos em Itabuna

 A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, participa de uma parceria com o Sebrae, Caixa Econômica e Desenbahia, da Semana do Microempreendedor Individual a ser realizada no período de 8 a 13 de maio. Durante a programação da Semana do MEI, serão oferecidas 10 capacitações gratuitas em Itabuna para um público de 600 microempreendedores.

O evento acontece na unidade do Sebrae em Itabuna, na rua Paulino Vieira e entre as atividades dedicadas aos empreendedores grapiúnas, estão cursos, oficinas e seminários, com opções voltadas para quem atua em diversos setores da economia local. Hoje, Itabuna tem cerca de oito mil Microempreendedores Individuais regularizados, que movimentaram ano passado R$ 4,6 bilhões, com um incremento de 14,89%.


O diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Tarciso Soares destaca a importância da participação do microempreendedor individual na economia local e lembra que este número poderá ser ampliado uma vez que entre cada quatro MEIs, apenas um está regularizado, com benefícios de acesso ao crédito e ao sistema de previdência social do país. A secretaria também disponibiliza no Centro Administrativo Firmino Alves, a Sala do Empreendedor para atendimento gratuito aos microempreendedores itabunenses e criando facilidades para a regularização dos empreendimentos ou acesso a cursos e seminários.

Além de destacar a importância da parceria com o governo municipal, Michelangelo Lima, da Unidade Regional do Sebrae, salienta que a Semana do MEI também oferecerá seminários voltados para empreendedores de todos os setores, abordando temas de interesse dos pequenos negócios. Entre os temas da agenda de cursos e seminários estão a gestão visual de lojas, formação do preço de produtos e serviços, design de moda, além de um workshop sobre inovação como fator para competição no mercado.

Ele observa ainda, que a Semana do MEI oferece capacitações para melhoria dos negócios atendidos, com orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do microempreendedor, além de informações sobre declaração anual de faturamento e de criar facilidades para a formalização e aquisição do CNPJ. Mais informações sobre vagas para cursos e seminários na Sala do Empreendedor, no Centro Administrativo Municipal e na Unidade do Sebrae em Itabuna ou através do endereço www.semanadomei.com.br e do telefone 0800 570 0800.
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...