quinta-feira, 27 de abril de 2017

Secretário Fábio Vilas-Boas visita Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, neste sábado


O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, será recebido neste sábado, em Ilhéus, pelo prefeito Mário Alexandre. Ao lado de outras autoridades políticas da região e da deputada estadual Ângela Sousa, eles vão visitar o canteiro de obras do Hospital Regional Costa do Cacau, uma iniciativa do governo da Bahia que já se encontra em fase final de execução. A visita acontecerá às 7h30min, de acordo com a agenda divulgada.


Quando concluída a primeira etapa, prevista para os próximos meses, o hospital vai funcionar com 180 leitos, desafogando o Hospital Regional Luiz Viana Filho, hospital público referência na região que atende a mais de 100 municípios sulbaianos. O investimento com a nova obra é de quase R$ 80 milhões. Com o novo hospital, a capacidade de atendimento hospitalar na região será dobrada. A unidade contará com equipamentos modernos e ofertará atendimento em ortopedia, cardiologia, dentre outras especialidades. Do total de leitos, 30 serão de terapia intensiva (UTI). Na segunda fase, mais 120 leitos serão entregues.

A vinda de Fábio Vilas-Boas é uma retribuição à visita que o prefeito de Ilhéus fez ao secretário na quarta-feira (26), em Salvador, quando fez o convite. Durante a audiência na sede da Sesab, Mário Alexandre reivindicou a aquisição de aparelho linear para o tratamento de radioterapia no Hospital São Jorge, em Ilhéus. Segundo ele, a demanda por esse tratamento cresce de forma acentuada e, somado a outros tantos que são oferecidos somente nos hospitais de maior porte, obriga os pacientes a desgastantes e consecutivos deslocamentos para grandes hospitais.
Acompanhado da deputada Ângela Sousa e do secretário de Saúde, Oswaldo Dunkel, o prefeito de Ilhéus também solicitou o aumento da contribuição do Estado para a Santa Casa de Misericórdia, no sentido de garantir mais recursos para o custeio da instituição. Mário Alexandre, que é médico por formação, ainda observou a necessidade de um estudo conjunto - entre Prefeitura e Estado -, para viabilizar a implantação de uma maternidade no Hospital Regional Luiz Viana Filho.
“Essa é uma reivindicação antiga de Ilhéus e região. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e dar condições para que as mães ilheenses deem luz aos seus filhos em sua terra natal”, explicou o prefeito durante a reunião.
A deputada Ângela Sousa avaliou a reunião como positiva e agradeceu a disponibilidade e atenção do secretário Fábio Vilas-Boas. “O secretário demonstrou o interesse e a preocupação do governo com a saúde de nosso Estado. Poder compartilhar informações e projetos é valioso para o aprimoramento da atenção básica. Foi muito produtivo”, destacou a parlamentar.


Da- Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...