segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeitura de Itabuna humaniza a cidade através de parceria


Lixeira é um item que geralmente passa despercebido, mas que agora está ganhando uma nova roupagem através do Projeto de Requalificação e Humanização da Cidade, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Brasilplaq – empresa de sinalização com forte atuação na Bahia.

De acordo com o secretário de Administração do município, Dinailson Oliveira, a proposta através deste trabalho conjunto é instalar em toda a cidade lixeiras decorativas. “Neste primeiro momento estão sendo disponibilizadas em áreas de grande circulação de pessoas, e a nossa meta, já que o município é responsável pela parte logística, é entregar à comunidade todos os equipamentos instalados no dia 28 de Julho, durante as comemorações do aniversário de Itabuna”, informa.


O secretário revela ainda que paralelo a este trabalho com a CDL e Brasilplaq, a Prefeitura entregará outra remessa de 50 lixeiras em parceria com a Biosanear Soluções Ambientais. “A região central e o bairro São Caetano serão contemplados neste primeiro momento porque identificamos uma grande carência de lixeiras nestas áreas”, completa o coordenador de Operações da Biosanear, Júnior Miranda.

Lixeiras e Sinalizações
O presidente da CDL, Jorge Braga, destaca a importância de um projeto como este que contribui de forma efetiva para a manutenção da limpeza do município. “Uma cidade suja influencia de forma negativa em todos os aspectos do seu cotidiano, inclusive no comércio, e através desta parceria em que a Brasilplaq está entrando com os recursos, estamos contribuindo para conscientizar os cidadãos a usarem a lixeira de forma adequada”.

Ele finaliza citando que além das lixeiras também estão sendo instaladas placas de sinalização das vias públicas. “Aproveito para agradecer também ao secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, pela sensibilidade em relação ao assunto”, salienta lembrando que muitos itabunenses desconhecem os nomes de muitas ruas da própria cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...