quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeitura de Ilhéus e Senai abrem inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Fruto da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inscreverá nos dias 3 e 4 de maio no horário das 7 às 13 horas,na sede da SDS,  à Rua Mário Alfredo, s/n, bairro Conquista, interessados nos cursos profissionalizantes gratuitos paraMecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Operador de Processos Industriais.

O curso será ministrado na sede do Senai Ilhéus, localizadana RodoviaIlhéus-Itabuna, BR-415, após o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). As aulasiniciarão em 10 de julho, ministradas no turno vespertino. Um sorteio eletrônico apresentará os selecionados no dia 24 de maio.


Voltado para jovens cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tendo concluído o ensino médio ou equivalente.Para a inscrição é necessário levar RG e CPF e possuir e-mail válido.Os cursos de aprendizagem industrial de nível médio básico são de qualificação inicial, destinados aos jovens com idade entre 18 a 21 anos. Ao todo, são oferecidas 80 vagas para os cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Operador de Processos Industriais, com carga de 480 e 600 horas, respectivamente.

O curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais prepara profissionais para atuar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos dos ramos têxteis, aparelhos e materiais elétricos, entre outros, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde e segurança, e de meio ambiente.

Já o curso de Operador de Processos Industriais forma profissionais para atuar na preparação de materiais para alimentação de linhas de produção, organizar a área de serviço, abastecer linhas de produção, alimentar máquinas e separar materiais para reaproveitamento, medidas de segurança para prevenção de acidentes, como também para preservação da saúde e do meio ambiente, como atenção à qualidade dos serviços executados. 

Senai Ilhéus – Com a finalidade de fortalecer o desenvolvimento do polo industrial da região sul da Bahia, o Senai Ilhéus acompanha o processo de modernização das indústrias realizando a qualificação de profissionais.
A unidade Sul do Senai atua principalmente com educação Profissional e sua atuação geográfica engloba 27 municípios da região Litoral Sul e 39 cidades do Sudoeste da Bahia. As principais áreas de atuação da Unidade são Eletroeletrônica, Manutenção Industrial, Segurança do Trabalho, Equipamentos Móveis Industriais, Construção Civil, Informática, Gestão e Logística e Meio Ambiente.


Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...