terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Jornada pedagógica de Itacaré discute compromisso com a educação

Discutir a importância da comunidade e de cada profissional como protagonista, co-autor e responsável pela qualidade da educação do município. Esse é o principal objetivo da Jornada Pedagógica 2017 da rede municipal de ensino de Itacaré, aberta na tarde segunda-feira (20) no Colégio Municipal Manoel Castro, pelo prefeito Antônio de Anízio e pela secretária de Educação Joselita Santana. O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores, trabalhadores em educação, estudantes e representantes da comunidade.


Já na abertura da Jornada Pedagógica foi realizada também a palestra com o tema Educação de Qualidade, com o professor Ney Campelo, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que abriu a reflexão sobre um novo olhar para a educação e com maneiras tornar o ambiente escolar ainda mais atrativo. Em seguida foi a vez do coffee break e o show com a cantora Brena Gonçalves, do The Voice Brasil, que chamou a atenção pela afinação e um repertório com clássicos da música popular brasileira.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, anunciou os investimentos que estão sendo feitos na educação no município e da responsabilidade que está tendo em administrar a cidade, com a valorização do servidor e de oferecer um ensino de qualidade. Também destacou que a jornada pedagógica é o momento de acolher e incentivar os profissionais da educação com ações que estimulem o seu potencial e suas perspectivas para educação municipal, além de oportunizar integração e troca de vivências. A jornada pedagógica, segundo o prefeito, serve ainda para construir conhecimentos pertinentes a sua prática e compilando os diversos saberes, possibilitando subsidiar e planejar ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2017;


Com o tema “Educação de Qualidade: Compromisso de Todos”, a Jornada Pedagógica prossegue até o dia 23, com uma série de atividades. De acordo com a programação, nesta terça-feira, nos turnos matutino e vespertino, estão previstas palestras sobre os mais diversos temas ligados à educação. No dia 22 acontecerão as oficinas com diferentes temáticas e voltadas para todos os profissionais da educação. No dia 23 as oficinas continuam, encerando com uma avaliação que consistirá na identificação de dificuldades e conquistas a partir das impressões de todos os participantes, servindo de base para reflexão e ação da equipe pedagógica responsável pela realização da jornada. Os profissionais receberão uma ficha, previamente elaborada, para registrar e expressar sua opinião. 

Por EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...