quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PC do B decide apoiar o DEM

ELEIÇÃO NA CÂMARA
PCDOB DESCARTA ANDRÉ FIGUEIREDO E DECLARA APOIO À REELEIÇÃO DE MAIA
BANCADA COMUNISTA VOTARÁ NA REELEIÇÃO DE MAIA, DO DEMOCRATAS
Publicado: 18 de janeiro de 2017 às 15:50 - Atualizado às 16:26
Do - Diário do Poder - O PCdoB, um dos principais aliados da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, mais até que o PT, durante o impeachment no Congresso, decidiu apoiar oficialmente a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à reeleição para presidência da Câmara. A decisão foi tomada ontem após reunião da bancada e será comunicada nesta quarta (18) pelo líder Daniel Almeida (BA) a PT e PDT.
Sem força para conseguir apoio da oposição, o PDT oficializou nesta terça (18) a candidatura do deputado André Figueiredo (CE), aquele que fingiu rompimento com o governo Dilma quando era líder do partido para virar ministro dois meses depois. Sem qualquer chance de vitória, a candidatura é vista pelo partido, e só por ele, como uma forma de reforçar a intenção de lançar Ciro Gomes como concorrente ao Palácio do Planalto em 2018.
Dividido, o PT ainda discute qual será sua posição oficial. Com 57 deputados e a segunda maior bancada na Casa, o partido teria direito a um lugar na Mesa Diretora, de onde foi enxotado há mais de dois anos após a cassação de André Vargas em 2014 e a derrota para Eduardo Cunha em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz licitação para construção de viadutos

Um dos viadutos será construído aqui, cabefeira da ponte Governador César Borges, saída para o bairro São Caetano. Foto: jornal a Região. Do...